segunda-feira , 10 agosto 2020
Capa » Hospitais » Tecido antimicrobiano da Milliken amplia segurança contra contaminação

Tecido antimicrobiano da Milliken amplia segurança contra contaminação

A tecnologia permite que o produto seja ativado ao ser lavado com alvejante à base de cloro¹

São Paulo, julho de 2020 – A Milliken do Brasil trouxe para o mercado a tecnologia na produção de tecidos que torna mais simples e prático integrar a proteção antimicrobiana em vestimentas médicas e têxteis para a área hospitalar. A tecnologia antimicrobiana é ativada por alvejante e aproveita o poder do produto à base de cloro para matar 99,9%* das bactérias e vírus. O tecido utiliza uma engenharia avançada que liga o cloro às fibras, criando uma camada a mais de defesa ativa contra a exposição microbiana acidental.

A ativação da vestimenta é bastante simples para o usuário. Quando a vestimenta é lavada com um alvejante à base de cloro a certas concentrações pré-determinadas nas instruções de lavagem, a tecnologia faz com que a molécula do cloro se adere à superfície do tecido. Quando a vestimenta entra em contato com os vírus ou bactérias, esta molécula encapsulada do cloro é liberada para matá-los. Para “recarregar” esta ativação, após o uso, basta lavar o tecido novamente com alvejante nas concentrações que estão nas orientações de lavagem. Esta proteção dura aproximadamente 75 lavagens industriais. E os efeitos desinfetantes do alvejante sobre o tecido se estendem por até 12 semanas após a realização do ciclo de lavagem, quando seguidas as instruções de uso, lavagem e cuidados fornecidos pela Milliken.

O tecido com esta tecnologia é dedicado principalmente para profissionais da área de saúde e pode ser utilizado para confecção de cortinas hospitalares, máscaras e jalecos médicos.

Estatísticas mostram que 60% das vestimentas médicas, como jalecos, por exemplo, estão contaminadas com bactérias potencialmente infecciosas e 92% das cortinas de privacidade são contaminadas em até uma semana após a lavagem. O tecido com a tecnologia da Milliken é projetado para combater essas bactérias e vírus, que, geralmente, causam as infecções oportunistas.

“Estamos comprometidos em proteger os profissionais da linha de frente porque a saúde deles é de importância vital”, diz Maria Chies, Gerente de Mercado da América Latina da Divisão Têxtil da Milliken. “Através do aumento da fabricação deste tecido e de novos canais de distribuição, estamos dedicando os recursos necessários para defender aqueles que mais precisam”.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

(1) Informações adicionais:

* Mata 99,9% das bactérias e vírus quando lavado de acordo com as instruções da etiqueta de cuidados e utilizados alvejantes nas concentrações pré-estabelecidas. Ensaiado em condições de laboratório, usando o método de teste AATCC 100.

** Não usar alvejantes para roupas coloridas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores