quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Takeda leva atendimento gratuito em gastroenterologia para o sertão da Bahia

Takeda leva atendimento gratuito em gastroenterologia para o sertão da Bahia

Carreta da Saúde “Destino Viver Bem”, da farmacêutica Takeda, oferece consultas médicas, orientação e realização de exames para pacientes que estão na fila do SUS na cidade de Poções (BA) e entorno.

 Entre os dias 29 de abril e 3 de maio, a cidade de Poções, localizada no sertão da Bahia, recebe o mutirão de cidadania, projeto idealizado pelos Voluntários do Sertão. Entre as atividades, a carreta “Destino Viver Bem”, unidade móvel focada em gastroenterologia da farmacêutica Takeda, levará atendimento médico especializado, incluindo a realização de exames para pelo menos 1.500 pacientes oriundos da fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio de três médicos endoscopistas voluntários do Grupo Fleury.

O atendimento será das 8h às 17h ao lado da Unidade de Pronto Atendimento de Poções. A carreta da Saúde “Destino Viver Bem”, assim como todo o projeto, ainda beneficiará moradores de pelo menos outras nove cidades do entorno: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicuí.

“Decidimos estar ao lado dos Voluntários do Sertão neste projeto tão importante, principalmente porque a ação vai ao encontro de um dos principais objetivos da Takeda, que é melhorar o acesso aos cuidados com a saúde, concentrando-se nas áreas geográficas e terapêuticas onde as necessidades médicas não atendidas são mais elevadas. Queremos estar cada vez mais próximos à comunidade, avaliando de que forma podemos contribuir para levar uma saúde melhor e um futuro mais brilhante para os nossos pacientes, que estão no centro de todas as nossas decisões”, afirma Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil.

Com coordenação técnica da ONG Horas da Vida em parceria com o Grupo Fleury, o projeto contará com mais de 300 voluntários. Entre eles, colaboradores da Takeda, das ONGs e do Grupo Fleury atuarão no atendimento à população, que ainda poderá conferir palestras educativas e ações em prol da promoção da saúde, com distribuição de kits informativos. “Estamos orgulhosos de ter desenhado este projeto junto com a Takeda, em parceria com o Fleury e os Voluntários do Sertão, pois a proposta reforça o maior propósito do Horas da Vida, que é conectar profissionais voluntários e viabilizar a promoção da saúde para quem mais precisa. E agora é fazer o trabalho in loco, o que nos energiza bastante”, afirma Elisangela Tolosa, diretora institucional da ONG.

O trio de endoscopistas faz parte de uma expedição de 40 voluntários do Grupo Fleury, entre médicos, técnicos e profissionais de diversas áreas de suporte, que estarão presentes em Poções (BA), no mesmo período, para realizar exames de análises clínicas e de imagem e também ações educativas de conscientização sobre prevenção à Aids e gravidez na adolescência. 

SERVIÇO

Projeto “Destino Viver Bem”

Quando: de 29 de abril a 3 de maio;

Horário: das 8h às 17h;

Local: Poções (BA);

Endereço: Rua Ibicuí, 437 (ao lado da Unidade de Pronto Atendimento).

O projeto “Viver Bem – Rotas da Saúde”

Lançada no primeiro trimestre de 2019, a unidade móvel focada em saúde digestiva faz parte do programa “Rotas da Saúde”, que engloba as iniciativas de responsabilidade social corporativa da Takeda. Tais projetos têm como objetivo contribuir para melhorar o acesso à saúde e são concentrados em áreas geográficas e terapêuticas onde as necessidades médicas não atendidas são maiores, especialmente em países em desenvolvimento. A carreta “Destino Viver Bem” é equipada com consultórios prontos para atender a especialidade de gastroenterologia e conta com equipamentos de endoscopia, ultrassonografia, entre outros.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502) (NYSE:TAK)  é uma empresa global baseada em valores e orientada por Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Líder  biofarmacêutica,  a empresa tem sede no Japão e seu compromisso é trazer uma Saúde Melhor e um Futuro Mais Brilhante para pacientes do mundo inteiro, traduzindo ciência em medicamentos altamente inovadores. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Gastroenterologia, Neurociências e Doenças Raras. Também fazemos investimentos de P&D específicos em Terapias Derivadas de Plasma e Vacinas. Nosso objetivo é desenvolver medicamentos altamente inovadores que fazem a diferença na vida das pessoas, avançando na fronteira de novas opções de tratamento: aproveitamos nosso sistema colaborativo de Pesquisa e Desenvolvimento para criar um pipeline robusto e diversificado para diferentes modalidades. Nossos funcionários também abraçam o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, trabalhando com nossos parceiros na área da saúde em aproximadamente 80 países e regiões.

Para outras informações, visite https://www.takeda.com

 Sobre o Grupo Fleury

Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência técnica, médica, em atendimento e em gestão. Com 8,8 mil colaboradores e 2 mil médicos, a empresa conta com cerca de 170 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann, Labs a+, Clínica Felippe Mattoso, Diagnoson a+, Serdil e Instituto de Radiologia de Natal. Além de serviços de medicina diagnóstica, operações diagnósticas em hospitais e de laboratório de referência, o Grupo Fleury tem avançado fortemente em novos serviços relacionados à medicina personalizada e de precisão.

 Sobre o Horas da Vida

Criado em dezembro de 2012, pelo Doutor João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano, o Instituto Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tivessem acesso à saúde. Nele, médicos e profissionais da saúde atendem voluntariamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido em São Paulo como: APAE DE SÃO PAULO, ASA – Associação Santo Agostinho, Educafro, Lar Sírio, Associação Beneficente da Santa Fé, Fundação Rubem Cunha, Lar das Crianças, Instituto Baccarelli, Associação Samaritano e a ABSW. Mais informações em: www.horasdavida.org.br

 Sobre o Voluntários do Sertão

Associação Voluntários do Sertão é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com estatuto registrado em microfilme pelo oficial de Registros de Títulos e Documentos de Ribeirão Preto (SP). Trata-se de uma organização apta a atuar no Terceiro Setor, com sede nos municípios de Ribeirão Preto (SP) e Condeúba (BA). Seu objetivo é prover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado enquanto ferramenta de transformação social.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores