sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Takeda lança edital digital possibilitando que associações de pacientes de todo Brasil enviem seus projetos

Takeda lança edital digital possibilitando que associações de pacientes de todo Brasil enviem seus projetos

A primeira chamada pública já está aberta para a inscrição

 São Paulo, junho de 2022 – A biofarmacêutica Takeda, guiada pelo compromisso global de colocar o paciente no centro de todas as suas ações e decisões, proporcionando uma saúde melhor para as pessoas, abre inscrições para o Primeiro Edital Digital de Projetos. A ação tem como objetivo apoiar as associações de pacientes para o desenvolvimento e implementação de projetos em saúde que contribuam com a jornada de pacientes, cuidadores e familiares, além da sociedade como um todo.

A chamada pública do exercício de 2022 já está aberta para a inscrição de projetos novos ou em andamento nas áreas de doenças raras, oncologia, gastroenterologia, neurociências, hematologia/terapias derivadas do plasma e vacinas. As iniciativas devem seguir as seguintes linhas de atuação: Educação e Capacitação, Jornada do Paciente e Defesa dos direitos (Advocacy). As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2022 pela plataforma da Bússola Social, parceira da Takeda na publicação deste edital, seleção e avaliação dos projetos e  monitoramento e avaliação das prestações de contas dos projetos aprovados.

Até o ano passado, o envio de projetos era realizado via e-mail, a qualquer momento, sem que houvesse uma chamada pública, e os pedidos eram apreciados e selecionados por um comitê. Agora, por meio da Bússola Social, o alcance será maior, dando a oportunidade para que associações de todo Brasil possam participar da seleção, tornando o processo mais transparente, ágil e efetivo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores