quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Takeda é reconhecida como uma das melhores empresas do prêmio ‘Atenção à Primeira Infância’, do GPTW

Takeda é reconhecida como uma das melhores empresas do prêmio ‘Atenção à Primeira Infância’, do GPTW

Benefícios da biofarmacêutica contribuem para que os colaboradores consigam conciliar vida profissional e pessoal.

São Paulo, agosto de 2019 – A Takeda, biofarmacêutica global, recebeu nesta segunda-feira (12), o reconhecimento “Atenção à Primeira Infância”, por ser uma das melhores empresas do setor privado com práticas voltadas à primeira infância. Esta é a primeira edição da premiação, organizada pelo Great Place to Work (GPTW) e apoiada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e pela United Way Brasil.

O ranking tem como objetivo reconhecer e ser um indicador das empresas que se mobilizam para transformar o ambiente de trabalho em um local de apoio e incentivo para mães, pais e cuidadores. “A Takeda busca oferecer condições que atendam às necessidades individuais dos nossos colaboradores, inclusive no grande passo que é se tornar pai e mãe. Entendemos que aliado aos benefícios, oferecer um ambiente de trabalho estimulante e saudável contribui diretamente para o cumprimento do principal objetivo da empresa, que é colocar o paciente no centro de tudo o que fazemos”, afirma Renata Campos, Presidente da Takeda no Brasil.

Entre os benefícios da Takeda, vários auxiliam os colaboradores a estarem perto de seus filhos, tais como a possibilidade de home office uma vez por semana, a short Friday, em que o expediente é encerrado às 13h às sextas-feiras, horários flexíveis e três folgas a serem tiradas ao longo do ano. As licenças-maternidade e paternidade também são estendidas, sendo seis meses para as mães e 20 dias para os pais, e a companhia dispõe de sala de aleitamento.

De acordo com Veronika Falconer, Diretora Executiva de Recursos Humanos da Takeda no Brasil, num cenário em que o tempo se torna cada vez mais precioso, valorizar as relações familiares também é um ponto de atenção para a companhia: “Queremos tornar a Takeda um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor para as mães e pais, proporcionando condições para que se desenvolvam e façam um trabalho de qualidade, podendo conciliar com a vida pessoal, cuidando dos seus filhos com amor e dedicação”.

A companhia conta ainda com day off no aniversário dos filhos de até 12 anos, que são presentados com kit cinema (ingressos e pipoca). As gestantes (ou colaboradores homens que estejam esperando filhos) participam do programa Bico da Cegonha, um evento de apoio à gestação para tirar dúvidas das futuras mães e palestras sobre diversos temas relacionados à maternidade. Durante o encontro, os participantes também ganham um kit gestante, com fraldas, lenços umedecidos e produtos para o bebê.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502) (NYSE:TAK)  é uma empresa global baseada em valores e orientada por Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Líder  biofarmacêutica,  a empresa tem sede no Japão e seu compromisso é trazer uma Saúde Melhor e um Futuro Mais Brilhante para pacientes do mundo inteiro, traduzindo ciência em medicamentos altamente inovadores. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Gastroenterologia, Neurociências e Doenças Raras. Também fazemos investimentos de P&D específicos em Terapias Derivadas de Plasma e Vacinas. Nosso objetivo é desenvolver medicamentos altamente inovadores que fazem a diferença na vida das pessoas, avançando na fronteira de novas opções de tratamento: aproveitamos nosso sistema colaborativo de Pesquisa e Desenvolvimento para criar um pipeline robusto e diversificado para diferentes modalidades. Nossos funcionários também abraçam o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, trabalhando com nossos parceiros na área da saúde em aproximadamente 80 países e regiões.

Para outras informações, visite https://www.takeda.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores