sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Takeda está em primeiro lugar em ranking GPTW – Melhores Empresas na Atenção à Primeira Infância

Takeda está em primeiro lugar em ranking GPTW – Melhores Empresas na Atenção à Primeira Infância

Desde o lançamento da categoria, em 2019, a Takeda é reconhecida pelo GPTW pelos benefícios oferecidos aos funcionários e seus filhos

São Paulo, dezembro de 2021 – A Takeda, pela terceira vez consecutiva, está entre as Melhores Empresas na Atenção à Primeira Infância por adotar iniciativas que promovem o bem-estar de crianças das famílias de seus funcionários. Desta vez, a companhia está em primeiro lugar entre as 74 organizações inscritas. A escolha das melhores iniciativas é realizada pela Great Place To Work (GPTW), em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a revista Época Negócios.

“Receber esse reconhecimento, depois de sermos eleitos pelo nosso time como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, por oito vezes seguidas, nos incentiva a olhar ainda mais para as necessidades únicas de cada colaborador. Aqui, todos são ouvidos para que se sintam motivados a permanecer e, principalmente, a se desenvolverem na companhia, engajados em nosso propósito de oferecer uma saúde melhor aos nossos pacientes, detalha Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil.

O tema “primeira infância” já era pauta na Takeda há mais de uma década. Um dos destaques é o programa Bico da Cegonha, lançado em 2010, que prepara papais e mamães para a chegada do bebê, oferecendo suporte de especialistas com palestras sobre a gestação, esclarecimento de dúvidas gerais sobre saúde e atividade física, entre outros assuntos. “Estamos sempre nos atualizando e trazendo inovações para oferecer o melhor ambiente possível aos funcionários da Takeda, sobretudo, ouvindo a equipe para garantir que os benefícios oferecidos façam sentido para eles”, explica Eliane Pereira, diretora executiva de Recursos Humanos da Takeda no Brasil.

Nesse contexto, a Takeda acaba de lançar duas iniciativas. A primeira é que o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) passa a ter um novo comitê, o de Parentes e Cuidadores da Takeda (PACT), que tem o objetivo de promover a troca de experiências e a busca de soluções para quem tem sob sua responsabilidade filhos ou algum adulto que necessitam de cuidados especiais. O Programa já tinha os comitês de Gênero, LGBTI+, Étnico-Racial, Pessoas com Deficiência, Gerações, e Religiosidade e Espiritualidade, este último também lançado este ano.

A outra novidade é a licença parental estendida. O benefício foi personalizado e, hoje, os funcionários da Takeda podem usufruir da licença parental dentro do período máximo permitido por lei de 180 dias, caso os cônjuges não tenham o direito (autônomos) ou não possam utilizar o período da licença por algum motivo. O benefício atende todos os modelos de famílias.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502/NYSE: TAK) é uma líder biofarmacêutica global, baseada em valores e orientada por P&D com matriz no Japão, comprometida em descobrir e fornecer tratamentos que transformam vidas, guiada por nosso comprometimento com pacientes, nossas pessoas e o planeta. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Doenças Genéticas Raras e Hematologia, Neurociências e Gastroenterologia (GI). Além disso, fazemos investimentos direcionados em P&D de Terapias Derivadas do Plasma e Vacinas. Estamos focando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas ao expandir a fronteira de novas opções de tratamento e impulsionar nosso setor de P&D aprimorado e colaborativo e capacidades para criar um pipeline robusto em diversas modalidades. Nossos colaboradores estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida de pacientes e em trabalhar com nossos parceiros de saúde em aproximadamente 80 países.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores