quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Takeda é premiada no Ranking GPTW Étnico Racial 2021

Takeda é premiada no Ranking GPTW Étnico Racial 2021

A biofarmacêutica ocupa a 4ª posição entre as 15 melhores empresas para se trabalhar no Brasil na categoria Étnico Racial

São Paulo, agosto de 2021 – A Takeda acaba de entrar, pela primeira vez, para o ranking do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Étnico Racial 2021, concedido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil. O reconhecimento está alinhado ao compromisso global da Takeda de promover um ambiente de trabalho saudável, inclusivo, equânime e livre de discriminação.

Por sua atuação global, a Takeda empenha-se para manter uma força de trabalho tão múltipla quanto as regiões onde atua. “Diversidade, equidade e inclusão são princípios essenciais e indissociáveis às nossas condutas. A promoção de um ambiente inclusivo onde todos são bem-vindos, capacitados e inspirados a usar suas vozes e talentos únicos, é o que nos inspira na busca por um futuro mais brilhante para as pessoas”, destaca Renata Campos, Presidente da Takeda Brasil.

“Receber esse prêmio mostra que estamos no caminho certo. Essa conquista nos anima a fazer muito mais. Para ilustrar, no ano passado, realizamos mais de 20 palestras e treinamentos de letramento sobre diversos temas em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I)”, comenta Eliane Pereira, diretora executiva de Recursos Humanos.

Reconhecimentos

A Takeda realiza um intenso trabalho na busca por um ambiente inclusivo, seguro, diverso e livre de preconceitos por meio do Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I), lançado em 2019. Desde então, a empresa acumula premiações como, o GPTW 50+ 2020, GPTW Primeira Infância 2020, GPTW Pessoas com Deficiência 2020, GPTW LGBTQI+ 2021 e, agora, o GPTW Étnico Racial 2021. Além disso, a Takeda figura entre as 35 médias empresas premiadas GPTW Mulheres 2021 e recebeu, pela 1ª vez, a Menção Honrosa do Prêmio WEPs ONU Mulheres 2021.

Compromissos

A Takeda é signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, movimento formado por empresas e instituições comprometidas com a promoção da inclusão racial e a superação do racismo no ambiente corporativo e em toda a sua cadeia de valor. Em 2021, passou também a ser signatária da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, que visa promover o fim do assédio sexual e moral no ambiente de trabalho e apoiar as mulheres em situação de violência de gênero nas corporações e suas cadeias de valor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores