sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Feiras » Sunnyvale destaca soluções Domino para codificação industrial na FCE Pharma

Sunnyvale destaca soluções Domino para codificação industrial na FCE Pharma

A Sunnyvale destacará na FCE Phama 2019, que acontece no São Paulo Expo até esta quinta-feira, as soluções da Domino Printing – UK para codificação em produtos farmacêuticos. Em seu estande, com 72 m2, a empresa mostrará ainda um amplo portfólio de tecnologias voltadas à sistema de inspeção, controle de qualidade e agrupamento de produtos.

“Novamente estaremos apresentando a linha de codificadoras da Domino Printing – UK, destacaremos em nosso estande as codificadoras a jato de tinta térmico e a Laser, estas são muito utilizadas para rastreabilidade farmacêutica pela qualidade, confiabilidade e autonomia incomparável”, afirma João Fortes, gerente de produtos da Sunnyvale. “Nos últimos anos, a Domino investiu fortemente no aprimoramento de suas tecnologias para codificação, como exemplo, foi desenvolvida uma tinta especial para serialização em cartuchos de medicamentos que se destaca pelo seu contraste superior alcançando ótima grade de leitura. Em nosso estande, iremos mostrar, na prática, todos os diferenciais ao setor”.

Highlights

Entre os principais destaques da Sunnyvale no evento estará a codificadora a jato de tinta térmico Domino G230i, uma solução com design compacto desenvolvida especificamente para o mercado farmacêutico. Esta tecnologia é a mais utilizada para serialização de cartuchos de medicamento. A Série G possui alguns diferencias importantes comparadas às outras soluções de mercado. A exclusiva função AutoSwap permite uma troca de cartucho sem parada da linha de produção, este sistema pode também proporcionar uma velocidade de impressão superior, atendendo inclusive as mais velozes blistadeiras e encartuchadeiras do mercado.

As codificadoras a jato de tinta térmico Série G trabalham com a tinta BK652, que traz como destaques rápida secagem, contraste e a durabilidade de leitura dos dados (homologadas pelo Instituto Pira Europa e que garantem Blue Wool 5, isto é, aproximadamente 5 anos sem perda significativa do contraste).

A tinta BK652 apresenta, ainda, um contraste excepcional, permitindo trabalhar inclusive com resoluções menores. “Uma melhor autonomia resulta em um menor custo de impressão e um maior Up Time da linha de produção. Estes são alguns benefícios quando se consegue garantir boa qualidade mesmo com baixa resolução”, comenta Fortes.

Laser

Ainda destacando a linha, a Codificadora Laser CO² Domino D-320i Pharma é também uma ótima opção para serialização de produtos farmacêuticos. A tecnologia apresenta uma alta eficiência operacional na linha de produção, não possui consumíveis, como tintas e solventes, e ainda garante um código indelével a prova de falsificação. A Série D Pharma pode ser fornecida com potências de 10, 30 e 60 Watts, atendendo desde as linhas de baixa até alta produtividade, de até 500 produtos por minuto, com uma impressão típica de serialização com código DataMatrix Grade A – ISO 15415. Ela também pode ser comercializada com pacote de validação IQ, OQ em conformidade com 21 CFR Part 11.

Outras tecnologias de codificação em exposição serão a codificadora a jato de tinta contínuo Domino Ax350i com a exclusiva tecnologia i-Pulse, que garante gotas perfeitas com a melhor resolução de impressão e menor consumo de diluente do mercado, podendo alcançar uma autonomia de 2ml/hora com tintas base etanol muito utilizadas pelo setor. Somente para efeito de comparação, em outras tecnologias a jato de tinta contínuo, o consumo pode ser de aproximadamente 10ml/hora, o que torna o equipamento mais sustentável.

Também será apresentada a codificadora a jato de tinta de alta resolução Domino C 6000 para impressão direta na caixa de embarque, e a codificadora termotransferência Domino V230i, ideal para impressão em embalagens flexíveis, podendo imprimir com alta qualidade. Também ser utilizada para impressão de códigos de serialização.

Portfólio

Complementando o portfólio da Sunnyvale, também estarão em exposição na FCE Pharma o sistema de aplicação de cintas Bandall modelo BA, ideal para agrupamento de blisters ou cartuchos o que facilita o Picking no warehouse. Para inspeção e controle de qualidade a Sunnyvale apresentará, o detector de metais Pharma da Minibea, o sistema integrado com checador de peso com detector de metais da Anristu, assim como o sistema de inspeção por Raio X também tecnologia japonesa Anritsu, estes equipamentos são preparados para atender a demanda do segmento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores