Academia da Pele acompanha os avanços tecnológicos e oferece atendimento rápido e fácil para pessoas que buscam procedimentos médicos estéticos
São Paulo, abril 2022 – Durante décadas, inúmeros avanços tecnológicos vêm impactando positivamente os diversos setores da sociedade, incluindo a área da saúde. Graças a esses avanços, médicos foram possibilitados de fazer uso dos recursos de telemedicina em um momento delicado, como foi o caso da pandemia, que assolou o mundo.
Pensando nesse cenário de segurança e facilidade para o paciente durante o primeiro atendimento, a Academia da Pele, startup na área de Cirurgia Plástica e Dermatologia – que desenvolveu uma plataforma utilizando o método da inteligência artificial para aproximar os usuários e os especialistas mais indicados para suas demandas – lança o Teleatendimento.
O serviço inovador na Cirurgia Plástica surgiu para oferecer uma oportunidade do primeiro contato entre o paciente e o especialista, numa modalidade de consulta online de 20 minutos, mais do que uma triagem, é o primeiro contato para esclarecer dúvidas e propiciar a empatia para que a pessoa possa seguir com o atendimento sentindo a confiança necessária para a realização de um procedimento.
O usuário pode fazer até 3 Teleatendimentos por R$150,00. “Com isso, as chances do interessado encontrar o seu cirurgião plástico ideal com quem se identifique são enormes, e de modo muito prático, sem precisar se deslocar, e a um custo muito acessível” explica Fábio Kanashiro, CEO da empresa.
“Estamos vivenciando diversas situações em que o uso da tecnologia é essencial para facilitar a vida das pessoas. O progresso já estava mostrando esse direcionamento e a pandemia apenas acentuou essa necessidade. Mas é importante ressaltar que nós, da Academia da Pele, priorizamos a conexão humana, o teleatendimento é mais uma de nossas inovações”, complementa Kanashiro.
A Academia da Pele tem acumulado bons resultados com autoavaliação imbuída de Inteligência Artificial e mais recentemente com a automatização de pagamentos, mas sem esquecer o lado humano e o entendimento das necessidades específicas de cada usuário. A startup tem um time de concierges para atendimento pessoal. A empresa conta com um diretor técnico médico, respeitando os requisitos do Conselho Federal de Medicina.
Como funciona o Teleatendimento:
- O primeiro passo é agendar o Teleatendimento com o suporte da equipe de Concierges da Academia da Pele que vai direcionar para o especialista mais adequado a cada caso
- O usuário preencherá o formulário de pré-atendimento, antecipando as características de sua demanda para análise prévia do profissional
- O usuário será recomendado a anotar o que deseja saber sobre o procedimento desejado
- Se houver alguma observação de saúde, deverá avisar o(a) especialista
- Após o Teleatendimento, o usuário receberá o orçamento preliminar e o pedido de exames pré-operatórios
- O próximo passo será o retorno presencial com os exames e validação clínica
- A equipe da Academia da Pele não participa do Teleatendimento, mas acompanha o processo todo
A autoavaliação gratuita do aplicativo não substitui a consulta com o especialista.
Para conhecer mais, acesse: Academia da Pele. O aplicativo da Academia da Pele está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo.