sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial lança livro no 52º CBPC/ML

Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial lança livro no 52º CBPC/ML

Durante o Congresso serão distribuídos exemplares do livro de Recomendações da Entidade sobre Fatores pré-analíticos e interferentes em ensaios laboratoriais.

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial lança durante o 52º Congresso o Livro com as Recomendações sobre Fatores pré-analíticos e interferentes em ensaios laboratoriais. A distribuição dos exemplares acontece no intervalo da tarde da programação científica dos dias 26 e 27 de setembro, no Espaço SBPC/ML, localizado na área da Exposição Técnico-científica. Também haverá sorteios de leitores digitais Kindle.

A publicação apresenta e discute os mecanismos dessas interferências e suas possíveis soluções. A autoria da obra é uma compilação de especialistas brasileiros e estrangeiros com vasta experiência na prática laboratorial, coordenados por membros da SBPC/ML.

Segundo o Diretor Científico da SBPC/ML e integrante da equipe de coordenação da publicação, Nairo Sumita, “o profissional do laboratório clínico necessita estar atento para identificar e sanar ou propor ações para minimizar esses problemas”.

O grupo de coordenadores é formado por Nairo Sumita, Adagmar Andriolo, Wilson Shcolnik, Gustavo Aguiar Campana, Fábio Vasconcellos Brazão, Carlos Alberto Mayora Aita, Guilherme Ferreira de Oliveira, Carlos Eduardo dos Santos Ferreira e Maria Elizabete Mendes. A publicação tem apoio de Abbott, BD, Controllab, Hemocue, Radiometer, Roche, Shift, Softeasy, Sysmex e TM Informática.

Mais informações podem ser encontradas no site do 52º CBPC/ML: cbpcml.org.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores