Empresas que seguiram no modelo remoto de trabalho encontraram novos formatos de reunir os times para fortalecer a cultura da empresa, sem tirar a liberdade do home office. Esse foi o caso da Thronus Medical, biofarmacêutica canadense precursora da produção e do desenvolvimento de nanofármacos à base de cannabis medicinal, coordenada pela médica, cientista e empreendedora mineira Mariana Maciel.
Fundada no Canadá, a Thronus conta com colaboradores espalhados por diversos lugares do Brasil e do mundo. Reconhecida mundialmente como uma das principais pesquisadoras na área de nanocanabinoides, Mariana encabeça os avanços científicos da empresa. Para superar a barreira da distância e dos encontros online, a farmacêutica realizou um evento em São Paulo, o 1º Power Experience Thronus.
A primeira edição do encontro aconteceu no último final de semana e trouxe palestras, dinâmicas, almoço e um happy hour no final para que todos pudessem se conhecer melhor. Diferentemente dos kick offs ou encontros que reúnem times específicos, o Power Experience Thronus horizontalizou as relações e uniu todas as áreas da empresa para as atividades. CEO, líderes, gestores e prestadores externos de serviço estiveram juntos para entender melhor sobre a cultura da empresa e também trocar experiências.
“Reunir nossa equipe toda foi uma forma de fortalecer nossos laços, alinhar nossas estratégias e reforçar a cultura organizacional da empresa. Garantimos que, independentemente de onde estivessem, todos os nossos colaboradores compartilhassem da mesma visão e propósito. E que todos estivessem unidos pelo desejo maior de levar mais saúde e qualidade de vida aos brasileiros”, comenta o canadense Kieran Halpin, cofundador da Thronus Medical.
Para Mariana Maciel, encontros assim permitiram que a liderança comunicasse diretamente a visão, missão e objetivos da empresa para todos os colaboradores, independentemente de sua localização.
“Recebemos pessoas de todo o Brasil e do mundo. Foi um momento de crescimento coletivo, onde pudemos aprender uns com os outros e compartilhar experiências valiosas. Esse tipo de interação fortalece nossa cultura organizacional e garante que todos estejam alinhados com as metas globais da empresa. Além disso, esses encontros são essenciais para discutir estratégias, compartilhar boas práticas e reforçar nosso compromisso com a excelência no setor de cannabis”, finaliza a médica e cientista.