sexta-feira , 7 agosto 2020
Capa » HVAC-R » Smacna Brasil comemora 30 anos e empossa nova diretoria

Smacna Brasil comemora 30 anos e empossa nova diretoria

Os portais de notícias 2A+ Life Sciences têm seções especializadas sobre HVAC-R. Clique aqui.

Os portais de notícias 2A+ Life Sciences têm seções especializadas sobre HVAC-R. Clique aqui.

Os portais de notícias 2A+ Life Sciences têm seções especializadas em suas páginas iniciais sobre o universo do ar condicionado e da refrigeração, unindo fornecedores, indústrias e empresas.

Acompanhe:
Farma: https://www.doisamaisfarma.com.br/category/hvac/
Cosmética: https://www.doisamaiscosmetica.com.br/category/hvac/
Alimentos: https://www.doisamaisalimentos.com.br/category/hvac-r/

Entidade técnica está alinhada e engajada na busca por novos caminhos e ideias diferenciadas, proporcionando ao mercado de AVACR boas oportunidades.

A Smacna Brasil – Sheet Metal and Air Conditioning Contractors National Association – Chapter Brasil, recebeu dia 4 de dezembro último, em São Paulo (SP), amigos, membros, parceiros e presidentes de entidades do setor de AVACR, para comemorar 30 anos de história e empossar a nova diretoria executiva, gestão 2019-2021, composta por Edson Alves (Star Center), presidente; João Carlos C. Silva (Ergo), vice-presidente; Leonardo Salles de Barros (A. Salles), diretor tesoureiro; e Paulo Cesar Santini (Constarco), past president.

“A nova diretoria atenderá as diretrizes das demandas de mercado. O mercado mudou, e hoje, nosso maior desafio é estarmos como Smacna, ainda mais próximos, tanto na questão dos instaladores, fabricantes, usuários finais, quanto às informações técnicas divulgadas através do Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento do Ar. Uma das ações que pretendemos nesta gestão é ampliar a atuação deste programa, oferecendo para outras regiões do Brasil, promovendo para as empresas de engenharia, melhoria na qualidade dos sistemas de AVACR. A Smacna Brasil é referência em inovação, premiando anualmente, obras destacadas, aplicando-se a melhor engenharia e soluções diferenciadas”, comemora Edson Alves.

Leonardo Salles de Barros, ressaltou o trabalho que a Smacna Brasil vem fazendo ao logo dos 30 anos: “Acompanhei indiretamente, através do meu pai, Aureo Salles, o incentivo e desenvolvimento promovido pela entidade ao mercado de AVAC. É com muita satisfação que assumo essa diretoria e com certeza acredito que faremos um excelente trabalho, continuando com o mesmo propósito desses 30 anos”.

João Carlos C. Silva, também destacou os 30 anos de história da Smacna Brasil, onde muitos profissionais ali presentes, acompanharam a entidade desde sua fundação, motivo de muito orgulho: “Vale lembrar também que, o momento difícil traz a necessidade de mudanças e buscas diferentes, novos caminhos, novas ideias, e essa nova diretoria está alinhada e engajada com isso nos próximos dois anos. É nosso desejo, buscar e canalizar novas ideias. Entendemos que, a Smacna, por ser uma entidade técnica, reconhecidamente forte no mercado de AVAC, promove uma sinergia diferenciada para todos, proporcionando ao mercado boas oportunidades”.

Cerca de 60 convidados compartilharam histórias contadas por seus fundadores, como Riccardo Diomelli, Ademir Barchetta, Aureo Salles de Barros, Samoel Vieira de Souza, entre outros.

“Tivemos o privilégio, eu (Riccardo Diomelli), Ademir Barchetta, Aureo Salles, Samoel Vieira, e muitos outros que estão hoje aqui presentes, de participar da Fundação da Smacna, e desde então, temos uma frase célebre: ‘Somos sócios do mesmo negócio’, promovendo a união dos profissionais nessas 3 décadas. Um fato marcante, foi a primeira viagem que fizemos à Saint Louis – EUA, onde pudemos ter acesso às informações e tecnologias, em especial, aos retrofits (uma novidade para nós à época) e às ferramentas já utilizadas lá para a melhoria da qualidade do ar interior. Conquistamos os americanos e trouxemos, através da Smacna, essas tecnologias prontas para serem aplicadas aqui no Brasil. Éramos 20, os que participaram desta visita e desse grande desafio, pois, apesar de sermos todos concorrentes, havia uma grande união em prol do setor. Voltamos com o aprendizado de como fazer e gerenciar uma entidade, focada nas instalações. Fizemos inúmeras visitas em instalações americanas e voltamos com uma bagagem de conhecimento. A Smacna Brasil, desde sua fundação, foi criada para superar desafios e trazer a melhor engenharia aplicada aos sistemas de AVACR, unindo as diversas áreas correlatas. E desde então, nesses anos, somos só superação! E hoje, a Smacna está cada vez mais sólida, juntando projetistas, instaladores e clientes finais. Somos muito agradecidos e, se não fosse pela iniciativa desse grupo de fundadores, não estaríamos aqui reunidos para celebrar”, relembram Diomelli, Barchetta, Vieira e Aureo Salles.

Representantes das empresas fabricantes e instaladores também comemoram as 3 décadas da entidade e a posse da nova diretoria. O evento contou ainda com as presenças de Arnaldo Basile, presidente da Abrava; e Carlos Trombini, presidente do Sindratar-SP e da Anprac.

Na ocasião, Selma Lima e Alex Amorim, receberam uma homenagem da nova diretoria por seus anos de dedicação e empenho à Smacna Brasil.  “Trabalhamos na Smacna Brasil há mais de 20 anos. Iniciamos nossas atividades com o objetivo de secretariar e auxiliar Dr. Osmar G. Silva, até então, vice-presidente executivo da entidade e profissional contratado para administrar a associação. Com o passar tempo, foi confiando a nós, dentre outras ações e práticas administrativas, a execução e organização dos trabalhos relativos aos produtos “Destaques do Ano Smacna Brasil” e “Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento de Ar”, atendendo sempre as diretrizes das diretorias. Amor à causa e dedicação foram adjetivos essenciais para a nossa permanência em todos esses anos junto a Smacna”, disseram Selma Lima e Alex Amorim.

Também foram homenageados os membros da entidade com uma placa comemorativa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores