sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Sindusfarma lança três novos manuais, sobre Gerenciamento de Risco, Tecnovigilância e Licenciamento

Sindusfarma lança três novos manuais, sobre Gerenciamento de Risco, Tecnovigilância e Licenciamento

O Sindusfarma lançou formalmente na última segunda-feira (30) os manuais “Diretrizes para Gerenciamento de Riscos nos Processos da Indústria Farmacêutica” e o “Guia Eletrônico: Licenciamento para Empresas”, que segue o lançamento recente de outra publicação: “Boas Práticas de Tecnovigilância”.

Diretrizes para Gerenciamento de Riscos nos Processos da Indústria Farmacêutica

Esta publicação pretende orientar e otimizar o trabalho de avaliação dos riscos nos processos produtivos e instalações das empresas, tendo em vista a correta implementação dos requisitos estabelecidos pela Anvisa, coerentes com as Boas Práticas de Fabricação (BPFs) e as diretrizes do ICH.

Guia Eletrônico: Licenciamento para Empresas  

A obra, da Coleção de Boas Práticas, pretende listar as principais atividades a
que as empresas estão sujeitas, como licenciamento ambiental, licença de funcionamento sanitário, auto de vistoria de Corpo de Bombeiros, certificado de regularidade técnica, entre outras, bem como um resumo da atividade a ser feita.

Este trabalho foi elaborado pelo diretor de Assuntos Técnicos e Inovação, Jair Calixto, em colaboração com a gerente Liliane Saadi.

Boas Práticas de Tecnovigilância  

Além de comentários sobre as diversas etapas envolvidas nas atividades desta área, a obra, da Coleção de Assuntos Regulatórios, traz de forma compilada as principais regulamentações relacionadas e modelos de documentos que podem ser utilizados e adaptados à realidade de cada empresa.

O objetivo principal do trabalho está na colaboração e apoio aos associados da entidade no processo de desenvolvimento e educação continuada dos profissionais que atuam neste campo de trabalho, auxiliando na captação e treinamento dos recursos humanos de cada organização.

A obra assinada pela diretora de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma, Rosana Mastellaro, e pela gerente, Maiara Rigotto, contou com o apoio dos integrantes do Grupo de Trabalho Tecnovigilância.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores