quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Setembro amarelo – GSK organiza ações de conscientização sobre o suicídio

Setembro amarelo – GSK organiza ações de conscientização sobre o suicídio

Entre as atividades estão a realização do webinar Quebrando o Tabu: Prevenção ao Suicídio, a exibição do vídeo da campanha Você Não Está Sozinho e outras ações.

O mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio. O Setembro Amarelo alerta para os cuidados com a saúde mental. Com este direcionamento, a área de Saúde e Bem-estar da GSK organizou uma série de atividades para conscientizar seus profissionais e colaboradores na América Latina. Entre as iniciativas previstas estão o webinar “Quebrando o Tabu: Prevenção ao Suicídio”, para amplificar os recursos de atenção à saúde disponíveis aos funcionários; a exibição do vídeo da campanha Você Não Está Sozinho, em que colaboradores revelam por que se tornaram voluntários de saúde mental na empresa, conhecidos como Champions; e postagens nos canais internos de comunicação, com conteúdos informativos, como mitos e verdades sobre o suicídio

Recentemente, a farmacêutica venceu o This Can Happen Award 2021, na categoria Campanha Saúde Mental, concedido pela This Can Happen. A entidade britânica apoia organizações no mundo todo, incentivando a promoção de ações de saúde mental no ambiente de trabalho. A conquista veio através do Programa de Prevenção ao Suicídio, implementado pela companhia no ano passado. O prêmio reforça o comprometimento da empresa em construir um ambiente estimulante, inspirador e confiável, ajudando o colaborador a viver com mais saúde e qualidade de vida.

A criação do Programa de Prevenção ao Suicídio conta com recrutamento de Champions de Saúde Mental, funcionários de qualquer nível da empresa, que se identifiquem com a temática, recebem treinamentos específicos para auxiliar no reforço da cultura de segurança psicológica. Atualmente, são 77 Champions na América Latina, sendo 20 no Brasil .

Em 2021, além dos Champions, o enfoque em felicidade no trabalho é explorado em debates e através da disponibilização da ferramenta Happify, que traz soluções comprovadas cientificamente para auxiliar as pessoas a assumirem o controle de seus sentimentos e, assim, melhorar a saúde mental e o bem-estar emocional.

A empresa é membro fundadora da This Can Happen, maior organização mundial de saúde mental no ambiente de trabalho. A parceria começou em 2018 com o objetivo de auxiliar outras empresas a transpor a barreira do preconceito que cerca a saúde mental.

Sobre a GSK

A GSK é uma empresa global de saúde com foco em ciência e com um propósito especial de ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais. Temos três negócios globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos inovadores, vacinas e produtos de saúde. Somos uma das empresas de saúde mais inovadoras, confiáveis e com o melhor desempenho do mundo. No Brasil, somos líderes em Vacinas, HIV e na área Respiratória. Para mais informações, visite https://www.gsk.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores