quinta-feira , 28 março 2024
Capa » HVAC de processo » Sete obras foram premiadas na 25ª edição do Prêmio Smacna Destaques do Ano 2017

Sete obras foram premiadas na 25ª edição do Prêmio Smacna Destaques do Ano 2017

O prêmio tem por objetivo promover o reconhecimento em âmbito nacional das melhores obras de engenharia do ano.  Entre os aspectos analisados estão a concepção tecnológica, o atendimento as normas e recomendações, excelência de qualidade da instalação, inovação, uso racional de energia e preservação do meio ambiente.

No dia 20 de setembro, sete obras foram premiadas na 25ª edição do “Destaques do Ano Smacna Brasil/2017” Realizado pelo convênio Smacna-Abrava, concedido anualmente pelo capítulo brasileiro da entidade técnico-científica Smacna – Sheet Metal Air Conditioning Contractors’ National Association/USA e a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento, o evento reconhece os melhores trabalhos técnicos executados em obras de Engenharia Termoambiental do ano anterior, nas categorias obras novas e retrofit. Nele são premiados o Empreendedor da obra direta, o Instalador, que é o executor e responsável pela mesma, Fabricantes e Parceiros integrantes da ficha técnica do empreendimento.

Cerca de 350 convidados, estiveram presentes na Cerimônia de Premiação, entre eles empresários, clientes finais, instaladores, projetistas e fabricantes, que aconteceu no Espaço Sociocultural–Teatro CIEE/ S.Paulo. Na ocasião, também houve a entrega do Troféu Fair Play, prêmio concedido a uma personalidade do setor HVAC-R.  Nesta edição o homenageado foi o Engº Carlos Eduardo M. Trombini, presidente do Sindratar-SP.  O evento também contou com a palestra de Amyr Klink que relatou um pouco da sua história e os desafios para atingir seus objetivos e a importância do trabalho em conjunto.

O presidente da Smacna Brasil, Engº Paulo Santini abriu o evento ressaltando a importância da premiação e agradecendo a presença de todos. Participaram da abertura do evento, além de Santini, o presidente da ABRAVA Arnaldo Basile, o presidente do Sindratar Carlos Trombini, o Sr. Fernando Tourinho, representando o Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, o vice-presidente da Smacna Áureo Salles de Barros e o diretor tesoureiro da Smacna João Carlos Correia da Silva.

Para o presidente da ABRAVA, o eng. Arnaldo Basile, “as obras destacadas nesta premiação, sintetizam o quanto o setor AVAC-R contribui para o desenvolvimento e expansão da economia Brasileira. As boas práticas da engenharia e tecnologia atualizada são conceitos comuns nos padrões de sistemas de instalação de climatização e refrigeração. Nosso setor já está inserido no contexto da indústria 4.0, e não é modismo, é uma tendência que obriga o questionamento para Quando, e não Se, devemos pensar e agir no conceito 4.0”. Para concluir, Basile citou o jargão da sua gestão “Ar condicionado é bom e faz bem..e Refrigeração é imprescindível”

De acordo com João Carlos, diretor da Smacna Brasil, o evento além de possibilitar uma confraternização dos nossos profissionais, tem se tornado uma forma importante do setor mostrar a outros mercados sua importância e sua qualidade de engenharia.

Os “Destaques do Ano” foi criado pela Smacna Brasil no ano de 1993, o prêmio confere a obra em destaque, um importante diferencial no seu desempenho, evidenciando a progressiva adaptação às evoluções dos sistemas de HVAC-R vigentes, e cada vez mais os setores com obras premiadas passam a ter um melhor entendimento da real importância da Climatização de Qualidade.

 As sete obras premiadas:

Categoria:  Obra Retrofit/ Hospitalar
Obra:  Hospital São Lucas – Rio de Janeiro/RJ
Empreendedor: Signo Investimentos Ltda.
Instalador:  A. Salles & Cia. Ltda. (RJ)
Fabricante: LG Electronics / Johnson Controls-Hitachi

Categoria:  Obra Retrofit/ Conforto
Obra:  Edifício Brasilinterpart  – São Paulo/SP
Empreendedor: Condomínio Edifício Brasilinterpart
Instalador:  Constarco Engenharia e Comércio Ltda. (SP)
Fabricante: Daikin

Categoria:  Obra Nova/ Industrial
Obra:  ADATA Integration Brazil S.A. – Santo Antonio de Posse/SP
Empreendedor:  ADATA Integration Brazil S.A.
Instalador:  ERGO Ar Condicionado
Fabricante: Trane

Categoria: Obra Nova/ Conforto
Obra:  Novotel Itu Golf & Resort – Itu/SP
Empreendedor: AccorHotels
Instalador: Newset Tecnologia em Climatização Ltda. (SP
Fabricante: Samsung/ Midea Carrier

Categoria:  Obra Nova/ Conforto
Obra:  ParkShopping Canoas – Canoas/RS
Empreendedor:  ParkShopping Canoas Ltda.
Instalador:  Pro Dac Ar Condicionado Ltda. (SP)
Fabricante: Trane

Categoria:  Obra Nova/ Confort
Obra:  Edifício Aqwa Corporate – Rio de Janeiro/RJ
Empreendedor:  Tishman Speyer
Instalador:  Star Center Soluções em Climatização Ltda.
Fabricante: Trane

Categoria:  Obra Nova/ Hospitalar
Obra:  Hospital São Luiz-Unidade São Caetano do Sul  – S.C. do Sul/SP
Empreendedor:  Rede D’Or
Instalador:  Star Center Soluções em Climatização Ltda.
Fabricante: Johnson Controls-Hitachi

Fornecedores Premiados:
Alpina – Armacell – Belimo – IMI Hydronic – Microblau – S&P/Otam – Projelmec – Systemair/Traydus – Trox – WEG.

Mais informações sobre o Prêmio e os premiados no site: www.destaquesdoanosmacnabrasil.com.br

ou por  e-mail: [email protected] .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores