terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Servidores da Anvisa vencem competição internacional

Servidores da Anvisa vencem competição internacional

Os servidores da Anvisa Cristiano Gregis, Isabella Valderrama e Raquel Guimarães conquistaram o 1º lugar no concurso The NASPAA-Batten Student Simulation Competition sobre o tema “Migração global”, realizado na Cidade do México. Organizado anualmente pela NASPAA, acreditadora internacional na área de Administração Pública, o concurso reuniu, no último sábado (23/2), alunos de diferentes programas de mestrado no mundo.

A competição testa as habilidades dos alunos de mestrado em Administração Pública, com base em dados concretos. Neste ano, foi realizada uma simulação na qual as equipes – formadas, no geral, por três a cinco alunos – assumiram cargos na alta gestão pública de um país virtual e tiveram de tomar decisões políticas que afetavam os migrantes, a economia e o futuro da nação.

A equipe formada pelos servidores da Agência participou do evento por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os servidores premiados são alunos da 1ª turma de mestrado em Administração Pública, formada pela Anvisa e pela FGV no ano passado.

Como funciona a competição

A coordenação do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV, a Ebape, apoia os alunos do MAP a participarem e a organizarem equipes de até cinco membros.

As equipes viajam para o local da competição e realizam três rodadas de simulação. Cada rodada tem duração aproximada de uma hora. Após as três rodadas, as equipes elaboram um memorando de política pública e uma apresentação em inglês. Toda a competição, aliás, é realizada na língua inglesa.

O desempenho dos alunos é medido pela pontuação alcançada na simulação, bem como pela análise dos especialistas nos assuntos abordados, que atuam como juízes. Após as apresentações, um breve debriefing (análise aprofundada de todos os resultados de um processo) esclarece a lógica e os dados por trás da simulação. Os vencedores são anunciados no final do dia.

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores