sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Série ‘Tudo sobre medicamentos’ ganha o sexto volume

Série ‘Tudo sobre medicamentos’ ganha o sexto volume

Fascículo aborda a tecnologia presente na indústria farmacêutica e sua aplicação no dia a dia.

Dando continuidade a parceira entre Prati-Donaduzzi, indústria 100% nacional e maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, e o Portal Dráuzio Varella, o sexto fascículo da série “Tudo Sobre Medicamentos” já está disponível para download gratuito, assim como os volumes anteriores. Nesta edição, o médico aborda a inovação na indústria de medicamentos e apresenta os principais tópicos de sua produção.

A parceria de conteúdo entre a farmacêutica e o portal busca valorizar os benefícios dos genéricos e já abordou assuntos como o uso consciente, identificação e o que são medicamentos, além do alerta sobre os perigos da automedicação e suas consequências. O número 6 da série, por sua vez, apresenta o contexto de todas as etapas do desenvolvimento de um medicamento.

Na edição, Dr. Drauzio aborda a empregabilidade da tecnologia na indústria farmacêutica e o aprimoramento de receitas que podem trazer soluções em uma única capsula. O médico também fala sobre a inovação radical e incremental e explica suas diferenças:

  • Inovação radical – descoberta de novas moléculas que possibilitam o tratamento de enfermidades, até então, sem tratamento, ou partículas que podem trazer novas soluções para doenças que já possuem tratamento.
  • Inovação Incremental – agrega qualidade e eficiência a um medicamento cujo tratamento já existe, com qualidade e segurança, dando margem ao barateamento do produto.

Ainda há o passo a passo da criação de medicamentos genéricos e similares e o caminho percorrido por eles até o consumidor final. Confira a edição no link: https://drauziovarella.uol.com.br/wp-content/uploads/2018/03/tudo-sobre-medicamentos-volume-6-v2.pdf

*IQVIA MAT Jan/2018 MB + NRC Doses Terapêuticas

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores