quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Segundo infectologista, Sputnik V apresenta segurança e eficácia na Argentina

Segundo infectologista, Sputnik V apresenta segurança e eficácia na Argentina

Nenhuma reação que cause dano à pessoa imunizada foi diagnosticada”, afirma cientista-chefe que monitora vacinação na Argentina

O infectologista da Universidade Nacional de Córdoba, Hugo Pizzi, que acompanha a vacinação contra a Covid-19 na Argentina, afirma que a Sputnik V não apresentou nenhuma reação adversa grave. Ao todo, cerca de um milhão de argentinos receberam a vacina russa.

Além disso, ele relata que o imunizante fornecido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, elevou a produção de anticorpos em 95,6%, “resultado maior do que o informado pelo fabricante, que foi de 91%”.

No dia 18 de maio, o Ministério da Saúde da Argentina anunciou a chegada de 494.400 vacinas com a primeira dose da Sputnik V. Com isso, informa comunicado oficial, será possível concluir a vacinação da população do país com mais de 60 anos e seguir com a imunização de pessoas entre 18 e 59 anos.

Ao todo, a Argentina adquiriu 20 milhões de doses da vacina fabricada na Rússia. Até agora, sete milhões de doses do imunizante já chegaram ao país.

O Ministério da Saúde do país informou também que já vacinou mais de 10 milhões de pessoas com os diversos imunizantes que recebeu, além da Sputnik V. Deste total, cerca de 8,1 milhões receberam a primeira dose e, cerca de dois milhões completaram as duas doses da vacina.

Sobre Hugo Pizzi

Assessor científico da equipe que monitora a vacinação contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde da província de Córdoba, Hugo Pizzi é professor titular da Universidade Nacional de Córdoba (UNC) e Universidade de La Rioja (UNLAR). É autor de 23 livros e graduado pela Academia Francesa de Medicina. Pizzi é o médico mais premiado pela Academia Nacional de Medicina de Buenos Aires. Possui distinções do Congresso da Nação, da Unicameral de Córdoba, da Legislatura de Santa Fé, da Reitoria da UNC, da Faculdade de Ciências Médicas da UNC, do Ministério da Saúde da Província de Córdoba, da República Francesa, da República Federativa do Brasil e do Peru. É professor visitante da Universidade de Paris e Doutor Honoris Causa da Universidade Nacional de La Rioja (UNLAR), da Argentina.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores