sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » SEA Vision anuncia a aquisição da LIXIS Argentina

SEA Vision anuncia a aquisição da LIXIS Argentina

A SEA Vision, companhia Italiana líder no desenvolvimento de sistemas de visão e rastreabilidade para a indústria farmacêutica com faturamento consolidado de 60 milhões de euros, anuncia a aquisição de 100% da Lixis, uma companhia Argentina do mesmo segmento com mais de 17 anos de experiência, reconhecida graças à qualidade da suas soluções no mundo de controle de qualidade de embalagem e rastreabdialide farmaceutica.

O acordo assinado reforça as sinergias já engajadas entre as duas realidades do mercado Latino-Americano, nas quais as empresas viam uma colaboração lucrativa de longo prazo para o desenvolvimento de softwares e soluções para os clientes.

A aquisição permitirá que o Sea Vision Group se torne o primeiro grupo na América Latina, tanto em termos de funcionários (mais de 70 pessoas na região) como em especialização vertical na indústria farmacêutica. A presença relevante de técnicos locais qualificados facilitará o desenvolvimento da área geográfica sem empregar recursos técnicos europeus do grupo.

Os dois fundadores da Lixis, Felipe Llach e Santiago Aranda, manterão suas funções como diretores da Companhia e supervisores de todas as filiais do SEA Vision Group no mercado LATAM.

A integração dos portfólios de produtos das duas empresas permitirá ao SEA Vision Group oferecer aos seus clientes em todo o mundo soluções cada vez mais completas, inovadoras e diversificadas, tanto na área de software como de hardware, com uma ampla sinergia de competências e uma área específica de especialização, para apoiar os clientes. A integração e a oferta completa de solucoes permitirão desenvolver projetos colaborativos, tornando-se um ponto único de referência do território da América Latina.

A aquisição também permitirá que ambas as empresas compartilhem habilidades e infra-estruturas com o objetivo de fornecer às empresas de qualquer tamanho as melhores e mais adequadas soluções no campo do controle de embalagem por visão artificial, Rastreabilidae e industria 4.0, ao mesmo tempo, garantir suporte contínuo 24 horas, graças à supervisão do pessoal em turno contínuo entre escritórios Americanos e Europeus.

Experiência local: A LIXIS desenvolveu um profundo conhecimento em todo o mercado da América Latina e possui uma equipe de profissionais altamente qualificados. Hoje, a equipe conta com 60 funcionarios, incluindo mais de 40 deles especializadas no campo técnico, dedicados ao desenvolvimento e instalação dos sistemas de controle e rastreabilidade, bem como aos serviços de atendimento ao cliente. Além de sua sede em Buenos Aires, Argentina, a Lixis colabora com a SEA Vision há muito tempo no mercado Brasileiro através da S.V.L.A. (SEA Vision Latin America), com sede Comercial e tecnica em São Paulo. A S.V.L.A. está em processo para abertura do segundo escritorio tecnico no Brasil, na região de Goiânia (plano expansão 2019) fornecendo apoio em todas as regioes do Brasil. Seguindo o plano de expansão, a SEA Vision também iniciou o estabelecimento de uma subsidiária no México, para expandir ainda mais sua presença direta em toda a América Latina.

Presença global: O SEA Vision Group está localizado em Pavia (Itália) e está entre as 3 principais empresas internacionais líderes do seu mercado de referência e, até o final do ano, contará com mais de 300 funcionários em todo o mundo. Graças à considerável solidez financeira, a SEA Vision garante a confiabilidade de um grande Grupo com uma presença significativa no panorama global.

A SEA Vision seguiu uma trajectória ascendente baseada em operações extraordinárias, criando suas próprias subsidiárias no Brasil, EUA, Alemanha, Rússia. Outras operações estão no pipeline para o futuro próximo para impulsionar o crescimento da empresa.
“A SEA Vision ajuda as empresas farmacêuticas a garantir a segurança de seus produtos e aumentar a eficiência e a qualidade de seus negócios. Fornecemos para nossos clientes, sistemas e soluções que os tornam mais competitivos e eficientes de acordo com suas necessidades específicas”, diz Luigi Carrioli Presidente da SEA Vision. “O acordo com a LIXIS é estratégico para nós e nos permite completar e integrar nossa oferta com soluções desenvolvidas localmente em um campo de alta qualidade e profundo conhecimento das necessidades do mercado. ” diz Michele Cei, CEO da SEA Vision.

“Esperamos um crescimento significativo e uma melhora na penetração de mercado – afirmou Felipe Llach, diretor comercial da LIXIS – e, acima de tudo, estamos entusiasmados em unir nossas excelências e nossos recursos aos da SEA Vision. A entrada no grupo italiano representa, por um lado, uma oportunidade única para nosso crescimento exponencial na América Latina e, por outro lado, para combinar nossas competências e aproveitar as sinergias para o desenvolvimento global da Lixis, graças às referências mundiais e a rede de vendas da SEA Vision no mundo. “

SEA Vision
A SEA Vision é fornecedora líder de sistemas de visão para controle de embalagem na indústria farmacêutica há mais de 20 anos e baseia seu sucesso na excelência qualitativa das suas soluções tecnológicas. Até hoje, a SEA Vision instalou no mundo mais de 1000 sistemas completos de Track and Trace e mais de 5000 sistemas de visão. A experiêcia consolidada em projetos inovadores e o constante compromisso com a pesquisa e desenvolvimento, permitem à empresa fornecer aos seus clientes as melhores soluções tecnológicas para projetos inovadores.
Para maiores informações: www.seavision.it

LIXIS
Fundada há 17 anos, LIXIS é uma referência e líder na região da América Latina como fornecedora de sistemas de visão e rastreabilidade para a indústria farmacêutica. Os clientes conheceram e confiaram na empresa, entre outras coisas, pela facilidade de utilização dos sistemas, integração em todas as linhas Pharma, suporte rápido e de alta qualidade e excelente relação preço – qualidade dos produtos desenvolvidos.
Todo o desenvolvimento de software, hardware, eletrônica e mecânica é realizado internamente, permitindo flexibilidade e know-how que os clientes valorizaram ao longo dos anos.
A LIXIS forneceu mais de 1600 sistemas para 57 países e é fornecedora atual de mais de 20 importantes fabricantes de máquinas de embalagem farmacêuticas da América Latina, Europa e Ásia.

Para maiores informações: www.lixis.com
www.seavision-lixis.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores