sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Laboratórios » Schneider Electric apresenta novo cromatógrafo analisador de gases de processos

Schneider Electric apresenta novo cromatógrafo analisador de gases de processos

Mais rápido, confiável e seguro, o cromatógrafo de gases de processos FXI® Series 7 melhora a qualidade e o tempo de atividade para petroquímicas, refinarias e plantas químicas, com  um retorno do investimento de 100% em três meses.

A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, acaba de lançar seu novo cromatógrafo de gases de processo FXI Series 7, um analisador de processos de composição de gases e líquidos mais rápido, mais confiável e mais seguro. Com componentes e capacidades recém-aprimoradas e fáceis de usar, o analisador permite às plantas petroquímicas, refinarias e químicas melhorar a eficiência, confiabilidade e segurança dos seus processos industriais em tempo real. Lançado no ACHEMA (fórum mundial e palco principal para as indústrias de processos) o cromatógafo estará disponível no mercado em setembro de 2018.

“Quando a Schneider Electric adquiriu a AIT, a empresa líder no mercado de análise de processos, nós firmamos um compromisso de estender sua tecnologia inovadora para que pudéssemos permitir aos nossos clientes conseguir mais valor de suas operações de processos”, afirma Matthew Carrara, vice-presidente para Automação de Processos na Schneider Electric. “O cromatógrafo de gases de processo FXI Series 7 faz exatamente isso. Com suas capacidades aprimoradas, incluindo melhores diagnósticos, integração de comunicação com outros dispositivos e componentes de sistemas e as mais recentes certificações para uso em áreas perigosas, o cromatógrafo de gases de procesos FXI Series 7 ajudará nossos clientes a alcançarem melhorias de rentabilidade operacional com segurança. Como um elemento principal da nossa plataforma EcoStruxure Plant, ele converterá os investimentos de automação de processos em motores de lucro para seus negócios.”

O EcoStruxure™ é a arquitetura e plataforma de sistemas abertos e interoperáveis, habilitada para IoT da Schneider Electric. O EcoStruxure oferece valor aprimorado de segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, analíticas e cibersegurança para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, controle de borda, e aplicativos, analítica & serviços. O EcoStruxure já foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gestão por meio de mais de 40 serviços digitais.

Analisador de última geração otimiza a eficiência operacional

Construído sobre o histórico da Schneider Electric de oferecer os sistemas mais confiáveis e testados da indústria, o cromatógrafo de gases de processos FXI Series 7 apresenta melhorias de software, eletrônica e detecção de última linha, que levam à otimização do processo.

Equipado com capacidades de cromatografia paralela, o FXI Series 7 permite que múltiplos detectores e fornos sejam usados simultaneamente, acelerando significantemente o tempo de análise e aprimorando a gama de aplicações em uma única plataforma cromatográfica de gases. O sistema analisa continuamente e reporta rapidamente as concentrações de componentes e propriedades físicas de correntes de gás e líquido do processo em uma variedade de aplicações, melhorando a qualidade e o rendimento, enquanto reduz o investimento de capital, riscos de execução de projeto e custos operacionais. Além disso, a equipe da planta pode facilmente utilizar o analisador enquanto estiver ligado e com a porta do forno aberta, sem necessitar do desligamento geral do equipamento, aumentando o tempo de atividade e reduzindo os custos de manutenção.

O sistema beneficia tanto clientes novos quanto atuais da Schneider Electric. Ele incorpora comunicações integradas para conectar diretamente com o sistema de controle distribuído EcoStruxure Foxboro, habilitado para IIoT. Além disso, usuários do Foxboro 931 séries GC ou geração anterior FXI Series GCs podem perfeitamente se modernizar para esta plataforma mais atual, que reduz os custos de engenharia e manutenção e estende a vida dos ativos.

Facilidade de uso e diagnósticos aprimorados asseguram desempenho confiável e seguro

Para muitas plantas industriais, a cromatografia de gases de processos é complexa, tornando-se difícil de medir e manter. Além disso, os cromatógrafos de gases de processos historicamente exigiam manutenções extensivas e frequentes, o que leva a tempo de inatividade desnecessário. Para superar esses desafios, o cromatógrafo de gases de processos FXI Series 7 possui novos componentes eletrônicos e de forno, com software fácil de usar que fornece análises de composição líquida e gasosa.

“O cromatógrafo de gases de processo FXI Series 7 simplifica a implementação e reduz o tempo associado a inicialização”, afirma Joe LaConte, vice-presidente para Sistemas de Análise da Schneider Electric. “Primeiramente, por ser construído em nossa plataforma de análise testada em campo, é robusto, mas ainda assim oferece excepcional desempenho cromatográfico. Em segundo lugar, é seguro, com análises de dados ativadas pela web e diagnósticos que permitem manutenção preditiva, o que o torna altamente estável e muito mais confiável que outros cromatógrafos de gases. Estes recursos não só melhoram a qualidade, o tempo de atividade e o desempenho, como reduzem os custos de manutenção, operação, engenharia e execução de projetos, por um rápido retorno de investimento”, completa.

Solução focada em valor impulsiona ROI, com segurança

O cromatógrafo de gases de processos FXI Series 7 atende às mais recentes revisões de classificações globais de áreas perigosas, assim como está de acordo com os últimos critérios de design ATEX, IECEx e NEC, tornando-o seguro para utilizar em múltiplas aplicações da indústria. E quando combinado com outros produtos e soluções da Schneider Electric, como o EcoStruxure Profit Advisor, os clientes podem ver e controlar em tempo real quanto valor os analisadores estão trazendo para o desempenho de seus negócios.

“Com seus muitos recursos focados em valor, o cromatógrafo de gases de processos FXI Series 7 oferece análises de processos, controle e proteção de ativos sem igual”, disse LaConte. “Baseado em mais de 30 anos de experiência e sucesso comprovados na indústria, este novo analisador irá ajudar nossos clientes de petroquímicas, refinarias e químicas a criar informações de processos da planta confiáveis e reproduzíveis, ao mesmo tempo em que reduzem o tempo gasto em engenharia, execução de projetos e manutenção de rotina. É o único sistema analisador de processo que oferece melhorias de rentabilidade operacional mensuráveis e 100% de ROI dentro de três meses”.

Para mais informações visite a página de analisadores de processos da Schneider Electric.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores