sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » São Paulo recebe Congresso Internacional que discutirá os maiores avanços em ginecologia e uroginecologia

São Paulo recebe Congresso Internacional que discutirá os maiores avanços em ginecologia e uroginecologia

MIGS 2019 (Minimally Invasive Gynecologic Surgery) – reunirá os maiores experts do Brasil e exterior na capital paulista entre os dias 12 a 14 de setembro.

A cidade de São Paulo se prepara para receber, entre os dias 12 e 14 de setembro, um dos eventos mais aguardados do calendário mundial da ginecologia e uroginecologia: o congresso MIGS 2019 (Minimally Invasive Gynecologic Surgery).

O evento reunirá grandes nomes mundiais da cirurgia minimamente invasiva em ginecologia, inovação, alta tecnologia, experiência prática e discussões sobre os temas mais relevantes do momento. O programa incluirá cirurgias ao vivo, palestras, aulas, debates e cursos pré-congresso teóricos e workshops.

“Nos cursos pré-congresso, teremos a opção de treinamento em “fresh frozen specimens”, atividade muito rara no país, além do Treinamento em Técnicas de uroginecologia e um importante workshop sobre o diagnóstico por Ultrassom e Ressonância Magnética da endometriose e adenomiose. Haverá também um extenso programa didático incluindo cinco cirurgias e ultrassom ao vivo”, informa o Dr. Maurício Abrão, um dos coordenadores do evento e um dos maiores especialistas internacionais em endometriose, doença que atinge mais de sete milhões de brasileiras e será um dos destaques do evento.

Em relação à endometriose, que pode levar até 12 anos para ser descoberta, o evento apresentará importantes inovações, como o workshop sobre as técnicas de diagnóstico por imagem da endometriose, estratégias de planejamento cirúrgico e novas opções terapêuticas e clínicas para o tratamento da endometriose e adenomiose, além de discutir o uso de algoritmos na detecção e controle da doença.

Entre os palestrantes, há nomes de grandes destaques no cenário internacional, como o alemão Hans Peter Dietz, atualmente professor da Universidade de Sidney e especialista em exames de imagem do assoalho pélvico, Dr. Francisco Carmona, da Espanha, especialista em endometriose, além dos ginecologistas italianos Mario Malzoni e Marcelo Ceccaroni. As inscrições estão abertas para médicos do Brasil e exterior. Mais informações em https://migs.med.br/2019.

Serviço

Minimally Invasive Gynecologic Surgery – MIGS2019

Data: 12 a 14 de setembro

Local: Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia

Endereço: Rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia, São Paulo -SP

Inscrições: https://migs.med.br/2019/home/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores