sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Investimentos » Sanofi promove ação especial para doação de sangue

Sanofi promove ação especial para doação de sangue

Campanha em parceria com a Fundação Pró-Sangue incentiva voluntários em São Paulo.

São Paulo, junho de 2020 – O crescimento da pandemia de Covid-19, além do desafio de manter leitos disponíveis para a população, trouxe à tona outro alerta extremamente necessário para a saúde: os bancos de sangue – que sofreram uma baixa significativa nas doações dos últimos meses. Atenta a essa realidade, a Sanofi – maior farmacêutica multinacional do país – em parceria com a Fundação Pró-Sangue, realizou uma ação interna para promover doação de sangue entre seus funcionários.

A empresa criou um protocolo especial para abertura de seu escritório sede, em São Paulo, e recrutou 70 funcionários para a doação, realizada nesta semana. Além das medidas essenciais de segurança para o momento atual, como o uso de máscaras e aferição de temperatura corporal na entrada do edifício, a empresa investiu também em um sistema de agendamento para que não houvesse aglomeração entre os doadores. Por meio de um formulário, os colaboradores concederam informações de saúde para comprovar a aptidão para a doação.

“A Sanofi tem como compromisso ser parceira na jornada de saúde das pessoas e faz parte da nossa missão sempre atuar em benefício da sociedade. Nós nos sensibilizamos com o apelo da Fundação Pró-Sangue, que está operando com apenas 40% da capacidade ideal em seus bancos, principalmente neste momento tão crítico de pandemia, e promovemos uma ação que incentivasse nossos colaboradores a ter esse ato altruísta e voluntário, que salva vidas.”, diz a Dra. Ana Paula Marques, hematologista e gerente médica de Doenças Raras do Sangue, da Sanofi Genzyme.

Para doar sangue, além de estar em boas condições de saúde e buscar o hemocentro de sua região, o indivíduo deve ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e alimentado de forma balanceada. É essencial apresentar documento com foto no ato da doação. Para quem foi diagnóstico de Covid-19, é necessário aguardar 30 dias a partir da data de comprovação para realizar a doação.

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores