sábado , 20 abril 2024
Capa » Logística » Sanofi premia pelo 3º ano consecutivo as melhores transportadoras de medicamentos do Brasil

Sanofi premia pelo 3º ano consecutivo as melhores transportadoras de medicamentos do Brasil

Carrier Award foi criado pela empresa para reconhecimento dos parceiros logísticos da companhia e para garantir a melhoria contínua de processos, sistemas e serviços prestado

São Paulo, março, 2022. O Carrier Award, premiação criada pela Sanofi Supply Chain do Brasil para reconhecimento de seus fornecedores logísticos, acaba de apresentar sua 3ª edição. O evento on-line anunciou as empresas de transporte aéreo e rodoviário que, durante o último ano, mais contribuíram para criar diferenciais que resultam em melhorias na distribuição de medicamentos aos pacientes de todo o país.

Os vencedores desta edição são:

Categoria DRY LTL: Solística (1º lugar), Translovato (2º lugar) e FEDEX (3º lugar)

Categoria DRY FTL: KGT (1º lugar), Luft (2º lugar) e Contínua (3º lugar)

Categoria COLD CHAIN: Polar (1º lugar), Linex (2º lugar) e VTC (3º lugar)

As transportadoras KGT e Polar são vencedoras em sua categoria pela 3ª vez consecutiva.

Participaram da avaliação mais de 10 transportadoras de diferentes categorias, sendo considerados apenas os trajetos e entregas de produtos para venda, ou seja, os transportadores relacionados a entrega de amostra grátis, materiais promocionais, transferências, exportação e importação não entram na avaliação da premiação, que se baseia em sete pilares. São eles: Cumprimento de Requisitos de HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), Cumprimento de Requisitos de Qualidade, Prestação de Serviço Supply Chain, Logística Reversa, Satisfação do Cliente, Gestão de Riscos Logísticos, além do reconhecimento de Destaque e Inovação para os transportadores que implementaram em 2021 projetos inovadores.

Dentro destas categorias foram considerados itens como garantir a execução de todos os processos operacionais com segurança, seguindo todas as regras aplicáveis ao carregamento e descarregamento e respeito ao meio ambiente; garantir certificações sanitárias; status de qualificação de auditoria; aderência aos planos de ação; minimizar riscos de excursão de temperatura dos produtos perecíveis; garantir a informação sobre as coletas de devolução nos clientes; bem como promover a inovação e melhoria contínua dos processos, sistemas e serviços prestados. Em janeiro de 2022, foi realizada a média de pontuação dos últimos 12 meses e aplicados os percentuais de cada categoria com seu devido peso.

“A Sanofi considera fundamental reunir esforços com seus parceiros e fornecedores para garantir um serviço de excelência com o comprimisso de melhorar a saúde das pessoas, e isso se traduz em uma cadeia completa, que vai da produção até a entrega dos medicamentos. Por isso, pelo terceiro ano consecutivo, fazemos questão de premiar e incentivar a melhoria das práticas pelos prestadores de serviço em um dos setores mais importantes para nossa companhia”, declara Fernanda Redondo, diretora de Supply Chain da Sanofi no Brasil.

Além da cerimônia virtual de premiação, os vencedores recebem os troféus de ouro, prata e bronze e um selo da certificação como reconhecimento da farmacêutica para o primeiro lugar de cada categoria.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores