sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Capa » Notícias » Sanofi apoia maior conferência global de Ciência, Tecnologia e Inovação

Sanofi apoia maior conferência global de Ciência, Tecnologia e Inovação

A reunião anual da Comunidade Global de Tecnologia Sustentável e Inovação (G-Stic, na sigla em inglês) irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro, em formato híbrido

São Paulo, fevereiro de 2023 — As unidades Consumer Healthcare e Vacinas na Sanofi se unem para patrocinar a 6° edição do G-STIC, maior conferência global de Ciência, Tecnologia e Inovação. Este ano o evento será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Coorganizado pela Fiocruz, o evento terá como tema Por um futuro equitativo e sustentável: soluções tecnológicas inovadoras para uma melhor recuperação pós-pandemia, reunindo os principais nomes em ciência, tecnologia e inovação.

A conferência é focada em apresentar soluções revolucionárias e tecnológicas para 6 desafios sociais. O evento será gratuito e híbrido, com vagas presenciais e online. Entre os palestrantes da conferência estão Sarah Bonadio, Head de Assuntos Corporativos Latam Consumer Healthcare na Sanofi — que irá participar de uma mesa-redonda sobre o papel do Autocuidado e ações individuais em emergências sanitárias no ambiente urbano

Sarah Bonadio

Head de Assuntos Corporativos Latam Consumer Healthcare na Sanofi

“Estamos orgulhosos em fazer parte de um projeto de tamanha relevância, que nos garante a aproximação junto a stakeholders tão prestigiados e presença em diálogos que estão intrinsecamente ligados ao nosso propósito de negócio. Agora, mais do que nunca, temos a oportunidade de cuidar da nossa saúde e das futuras gerações, mostrando de maneira prática que “a saúde está em nossas mãos”.

Andre Totino

Head Government / Public Affairs em Vacinas na Sanofi

”Hoje, mais do que nunca, é fundamental que a sustentabilidade seja incorporada em nossa forma de fazer negócios, seja no setor público ou privado. É por meio da parceria e mobilização conjunta de diversas esferas da sociedade que conseguiremos criar pontes para acelerar a aplicação da ciência e tecnologia em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

Um dos objetivos de Consumer Healthcare na Sanofi e a unidade de Vacinas no evento é ampliar a visibilidade nas duas áreas de negócio, que farão parte do módulo “Saúde”, cujo tema central é a “Recuperação e Preparação para Futuras Crises de Saúde”, e que trará a abordagem de assuntos relacionados ao autocuidado, produção local de vacina, desafios da saúde planetária, preparação e resposta a emergências de saúde.

O tema autocuidado está ligado diretamente ao papel de Consumer Healthcare na Sanofi como impulsionadora da prática entre as pessoas, levando cada vez mais produtos baseados nas necessidades do consumidor e em ciência para pessoas em todo o mundo. Defendendo uma melhor instrução sobre o autocuidado para educar, apoiar e capacitar as pessoas a cuidarem de si mesmas, de sua comunidade e do nosso planeta.

Sobre a Sanofi 

Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas [we chase the miracles of science to improve people’s lives]. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivos e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.

G-STIC

A conferência G-STIC é organizada em conjunto pela Vito (organização belga de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento sustentável) e sete outros institutos de pesquisa sem fins lucrativos: Fiocruz, CSIR (Conselho de Pesquisa Científica e Industrial, África do Sul), Giec (Instituto de Conversão de Energia de Guangzhou, China), Gist (Instituto de Ciência e Tecnologia de Gwangju, Coreia do Sul), Nacetem (Centro Nacional de Gestão de Tecnologia, Nigéria), Teri (Instituto de Energia e Recursos, Índia) e SDSN (Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas).No Brasil, a G-Stic Rio conta com o patrocínio master da Petrobras, Pfizer e Fiotec e do patrocínio das empresas Aegea, IBMP, Instituto Helda Gerdau, Klabin, Sanofi, GSK, Enel, Engie, The Rockefeller Foundation, RaiaDrogasil e Firjan, além do apoio do Instituto Clima e Sociedade. O evento acontece de 13 a 15 de fevereiro no Expo MAG, em quatro auditórios e será transmitida online. É necessário se registrar no evento. Consulte a programação e registre-se. 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores