quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Investimentos » Sanofi amplia licença parental para até 6 meses para todas as suas afiliadas na América Latina

Sanofi amplia licença parental para até 6 meses para todas as suas afiliadas na América Latina

Iniciativa será implementada simultaneamente em toda a região e reforça tratamento igualitário 
para todos os funcionários ao longo de suas carreiras.

São Paulo, dezembro de 2019 – A Sanofi está lançando em todas as unidades em que opera na América Latina uma nova política de licença parental com a ampliação do benefício para até 6 meses, para todos os seus colaboradores, independente de gênero. O benefício será válido para pais de crianças nascidas ou adotadas partir de 1º de janeiro de 2020.

O objetivo da iniciativa é promover a igualdade de gêneros, um dos pilares da estratégia de Diversidade & Inclusão da companhia e permitir maior participação dos pais nos primeiros meses de vida da chegada de seus filhos.

“A nova política de licença parental neutra é um avanço fundamental para a diversidade e a promoção de um ambiente corporativo cada vez mais inclusivo e plural na Sanofi. Com essa iniciativa promovemos direitos iguais, independentemente do gênero, modelo familiar e se os pais são biológicos ou adotivos”, observa o diretor de Recursos Humanos da Sanofi no Brasil, Pedro Pittella.

Com a nova política, a Sanofi passa a ser a primeira empresa de saúde a oferecer licença parental de até seis meses para todos os seus funcionários em toda a América Latina. Atualmente, a licença parental na região varia de acordo com a legislação de cada país, podendo ser menor do que três meses para mulheres e de somente três dias para homens.

Além de impactar os funcionários que usufruirão do benefício como pais, a nova política também traz oportunidades de desenvolvimento profissional para o time como um todo. “Assim como já ocorre com a licença maternidade, a licença dos pais abrirá portas para muitas oportunidades para aqueles que podem preencher as vagas durante esse período de tempo. Este é um grande passo para reforçar que, para a Sanofi, todos os funcionários e candidatos são tratados igualmente ao longo de sua jornada profissional”, reforça Pittella.

“Esta é sem dúvida uma iniciativa robusta e fundamentada em nossa proposta de valor para nossos funcionários. Queremos contribuir positivamente para uma sociedade mais igualitária, oferecendo oportunidades para todos, independentemente de seu gênero, sua cor, sua orientação sexual ou sua função dentro da empresa”, complementa Pittella.

Importância da presença dos pais nos primeiros meses

Um estudo publicado no Infant Mental Health Journal mostra que o desenvolvimento cognitivo dos bebês é impactado positivamente nos casos em que o pai teve participação ativa nos primeiros meses de vida1.

O estudo, que foi conduzido por pesquisadores do Imperial College de Londres, da Universidade de Oxford e dos King’s College, demonstrou que bebês cujo pai estava mais envolvido e ativo, quando brincavam com eles nos primeiros meses de vida, tiveram um desempenho melhor nos testes cognitivos aos dois anos de idade.

Referências

  1. Sethna, V; Perry, E. et al. Father–child interactions at 3 months and 24 months: contributions to children’s cognitive development at 24 months.  Wiley Online Library. Acessado em 11 de novembro de 2019. https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1002/imhj.21642

Sobre a Sanofi

A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas.

Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores