sábado , 20 abril 2024
Capa » Investimentos » Sandoz conclui aquisição das operações da Aspen no Japão

Sandoz conclui aquisição das operações da Aspen no Japão

A aquisição bem-sucedida das operações e ativos da Aspen reforça o foco estratégico no Japão, o terceiro maior mercado mundial de medicamentos genéricos e não patenteados.

  • O portfólio adquirido complementa o da Sandoz e consiste, principalmente, em medicamentos de marca sem patente, com foco em anestésicos e especialidades
  • A transação permite à Sandoz aumentar as ofertas de portfólio e pipeline na área hospitalar, expandindo o número de pacientes que podem obter acesso a esses medicamentos importantes

A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, anuncia que concluiu com êxito a aquisição dos negócios da Aspen Global Incorporated (AGI) no Japão, uma subsidiária integral da Aspen Pharmacare Holdings Limited. A Sandoz adquiriu todas as ações da Aspen Japan K.K*. e ativos associados mantidos pela AGI.

“A conclusão bem-sucedida da aquisição das operações japonesas da Aspen promete fortalecer significativamente nossa posição no Japão, um mercado estável e crescente”, avalia o CEO da Sandoz, Richard Saynor. “Estamos fazendo movimentos ousados no mercado para cumprir nosso objetivo de ampliar o acesso aos pacientes, ajudando a atender às necessidades de pacientes e clientes do Japão”.

A aquisição permite à Sandoz expandir sua presença no mercado do Japão, o terceiro maior em medicamentos genéricos e sem patente em todo o mundo. Também fortalece a presença da Sandoz no canal hospitalar, complementando o amplo portfólio e o fluxo de produtos genéricos e biossimilares hospitalares no Japão com uma organização dedicada de vendas, marketing e medicina.

O portfólio da Aspen no Japão consiste em aproximadamente 20 produtos de medicamentos não patenteados, com foco em anestésicos (incluindo Xylocaine®) e marcas especializadas (incluindo Imuran®) e marcas locais. Além disso, a Sandoz firmou um contrato de fabricação e fornecimento de cinco anos (com uma opção adicional de dois anos) com a AGI para o fornecimento, pela AGI, de ingredientes farmacêuticos ativos, produtos semiacabados e acabados relacionados ao portfólio de produtos adquiridos pela Sandoz através da transação.

Sobre a Sandoz

A Sandoz, uma divisão da Novartis, é uma líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. O objetivo da companhia é ser a pioneira no acesso aos pacientes, desenvolvendo e comercializando novas abordagens acessíveis que atendem a necessidades médicas desassistidas. A ambição da Sandoz é ser a empresa líder e mais valorizada em genéricos do mundo. O amplo portfólio de medicamentos de alta qualidade cobre todas as principais áreas terapêuticas e representou vendas de US $ 9,7 bilhões em 2019. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na região da Grande Munique da Alemanha.

*Aspen Japan K.K. era uma subsidiária integral da AGI e fazia parte do Grupo Aspen, com sede em Durban, África do Sul. As vendas do ano fiscal encerrado em 2019 foram de 130 milhões de euros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores