quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Sandoz conclui a aquisição do negócio de cefalosporina da GSK, reforçando a posição de liderança mundial em antibióticos

Sandoz conclui a aquisição do negócio de cefalosporina da GSK, reforçando a posição de liderança mundial em antibióticos

Sandoz ganha direitos sobre três marcas estabelecidas vendidas em mais de 100 mercados. A transação, incluindo a marca líder mundial Zinnat®, complementa a liderança da Sandoz em penicilinas genéricas com posição de liderança em cefalosporinas. A aquisição confirma o compromisso da Sandoz com os antibióticos, após o anúncio de novos planos de investimento para a rede de produção com base na Europa

Brasil, outubro de 2021 – A Sandoz, uma divisão da Novartis, concluiu com sucesso a aquisição do negócio de antibióticos de cefalosporina da GSK.

Através desta transação, a Sandoz adquiriu direitos sobre três marcas estabelecidas (Zinnat®, Zinacef® e Fortum®) em mais de 100 mercados, reforçando ainda mais sua posição de liderança mundial em antibióticos. Em 2020, as três marcas tinham vendas somadas de aproximadamente 140 milhões de dólares nos mercados relevantes. No Brasil, as marcas comercializadas serão Zinnat® e Zinacef®.

“Os antibióticos são a espinha dorsal dos sistemas de saúde modernos e o pilar central da nossa oferta mundial para pacientes Sandoz”, disse o CEO da Sandoz, Richard Saynor. “O fechamento bem sucedido e oportuno desta importante transação é mais uma prova do nosso compromisso na Sandoz de sermos um fornecedor líder mundial destes medicamentos essenciais.

“Cefalosporinas são o maior segmento de antibióticos por vendas globais e esta aquisição complementa nossa posição #1 em penicilinas genéricas, outro segmento chave. Ela também nos prepara para sinergias adicionais impulsionadas por uma maior pegada promocional em todos os mercados”.

A transação exclui direitos sobre certas marcas anteriormente vendidas pela GSK nos EUA, Austrália e Alemanha. A GSK também manterá todos os direitos de marca na China (excluindo Taiwan, Hong Kong e Macau), Índia, Paquistão e Egito e certas marcas no Japão.

Em linha com sua estratégia de fabricação integrada, a Sandoz pretende, a longo prazo, fabricar Zinnat® em locais de sua própria rede, que tem a produção global de antibióticos centrada em sua principal unidade de produção em Kundl, Áustria. Em maio, a Sandoz anunciou planos de investir mais de 150 milhões de euros em sua rede única de antibióticos integrada verticalmente, com base na Europa.

Sobre a Sandoz

Sandoz, uma divisão da Novartis, é líder mundial em produtos farmacêuticos genéricos e biosimilares. Nosso objetivo é ser pioneiro no acesso dos pacientes, desenvolvendo e comercializando abordagens inovadoras e acessíveis que atendam às necessidades médicas não atendidas. Nossa ambição é ser a empresa líder mundial mais valorizada no setor de genéricos. Nosso amplo portfólio de medicamentos de alta qualidade, que cobre as principais áreas terapêuticas, foi responsável por vendas de 9,6 bilhões de dólares em 2020.

Midias Sociais da Sandoz:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/sandoz/
Twitter: https://twitter.com/sandoz_global
Facebook: https://www.facebook.com/sandozglobal/
Instagram: https://www.instagram.com/sandozglobal

CEO Richard Saynor no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/richard-saynor/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores