quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Investimentos » Sandoz compra unidade genérica japonesa da Aspen por 400 milhões de euros

Sandoz compra unidade genérica japonesa da Aspen por 400 milhões de euros

A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, entrou em acordo para comprar a unidade japonesa de genéricos da Aspen Pharmacare, em um acordo no valor de até 400 milhões de euros  para expandir a terceira maior droga do mundo, informou a farmacêutica suíça na última segunda-feira.

A empresa farmacêutica pagará 300 milhões de euros inicialmente, aos quais serão adicionados mais 100 se forem cumpridas certas condições que não foram divulgadas. A empresa indicou que esta compra permitirá “expandir sua presença no terceiro mercado de genéricos do mundo”. Nesse sentido, a incorporação da filial japonesa da Aspen complementaria o portfólio da Sandoz com produtos biossimilares e genéricos para centros hospitalares.

A Novartis explicou em um comunicado à imprensa que espera que o contrato seja concluído durante o primeiro semestre de 2020. “A aquisição das operações japonesas da Aspen fortalecerá significativamente nossa posição neste país, um mercado genérico estável, mas em crescimento”, disse Richard Saynor, CEO da Sandoz.

A subsidiária japonesa da Aspen faturou 130 milhões de euros no ano passado e possui cerca de 20 produtos em seu portfólio, especializados em produtos anestésicos.

Fonte: El Español

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores