sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Investimentos » Sandoz anuncia novo posicionamento e reformula embalagens
Sandoz anuncia novo posicionamento e reformula embalagens

Sandoz anuncia novo posicionamento e reformula embalagens

Divisão da farmacêutica Novartis quer reforçar a qualidade de seus medicamentos com o “Padrão Diamante”¹

São Paulo, abril de 2019 – A Sandoz, divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros da Novartis, apresenta um novo posicionamento de marca. O conceito “Padrão Diamante” tem o objetivo de reforçar a qualidade dos medicamentos Sandoz, desenvolvidos em concordância com os mais rigorosos padrões internacionais2,3. A campanha também contempla a reformulação das embalagens, que ganham novo desenho após 13 anos.

As pesquisas de mercado (3 e 4) que embasaram o novo posicionamento mostraram que a qualidade é fator determinante para consumidores na hora da compra de um medicamento. Nesse contexto, a Sandoz consegue destaque: como parte do grupo multinacional Novartis, implementa um padrão, que além de preencher os requisitos da ANVISA, também atende exigências de órgãos regulatórios internacionais, como EMA e FDA². “A alusão ao diamante conversa com esse grau de excelência com que produzimos os medicamentos”, explica Renato Suzuki, gerente de marketing da Sandoz. A qualidade atrelada ao acesso a medicamentos não é apenas uma estratégia comercial, mas parte fundamental do modelo de negócios da companhia.

Para traduzir a nova identidade, as embalagens foram redesenhadas e ganharam traços mais modernos, que lembram as faces de um diamante. O novo visual também garante maior evidência nos pontos de venda, facilitando o entendimento do consumidor. Para Suzuki, a campanha ressalta um padrão de qualidade diferenciado em um mercado extremamente competitivo: “Criar um posicionamento que materializa o conceito da marca é um jeito positivo de comunicar e ampliar o alcance”. As novas embalagens começam a circular gradualmente a partir de abril de 2019.

A Sandoz é líder global em biossimilares, antibióticos genéricos e medicamentos oncológicos genéricos2. Está presente em mais de 160 países e alcança anualmente mais de 500 milhões de pacientes – uma atuação impulsionada pelo Grupo Novartis, que possui mais de 60 fábricas espalhadas pelo mundo²,³. No Brasil, o complexo produtivo fica em Cambé (PR), reconhecido como um centro de excelência na produção de orais sólidos e produtos hormonais, abastecendo o mercado nacional e exportando para diversos países. Todas as fábricas do grupo respeitam os mais rigorosos critérios internacionais de qualidade. “Podemos dizer que temos uma qualidade lapidada internacionalmente e o ‘Padrão Diamante’ chega para chancelar isso”, afirma a diretora comercial Érica Sambrano. “O comprometimento com a saúde e o bem-estar das pessoas está no DNA da Sandoz”, completa a diretora.

Entre os processos que atestam a qualidade na produção dos medicamentos Sandoz, estão o sistema automatizado com duplo check de pesagem, que minimiza erros humanos, e o não reaproveitamento de comprimidos já embalados, a chamada deblistagem³.

Compromisso com o paciente e expectativas

A Sandoz desempenha um papel importante na disponibilização de medicamentos a preços acessíveis e reforça o compromisso com os pacientes ao oferecer um portfólio de alta qualidade visando o acesso da população a tratamentos eficazes e de primeira linha. Para 2019, a expectativa é seguir com foco no crescimento sustentável, potencializando as oportunidades do negócio e buscando melhorias e a excelência operacional. O portfólio, que atualmente possui 90 moléculas em 254 apresentações, continuará sendo foco de investimento. Para os próximos 5 anos, a companhia planeja lançar 42 produtos, sendo 38 genéricos e 4 biossimilares³.

Sobre a Sandoz

A Sandoz é uma líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. Como divisão do Grupo Novartis, nosso propósito é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. Contribuímos com a sociedade, apoiando crescentes necessidades de cuidados de saúde, por meio abordagens inovadoras para ajudar as pessoas em todo o mundo a terem acesso a medicamentos de alta qualidade. Nosso portfólio possui aproximadamente 1.000 moléculas, abrangendo todas as principais áreas terapêuticas. Em 2018, as vendas da companhia representaram US$ 9,9 bilhões e nossos produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na região de Munique, na Alemanha. Para estas e mais informações, acessewww.sandoz.com.br.

Referências:

1. BPF publicado no DOU em 16/07/2018 – Resolução – RE Nº1.838, de 12 de julho de 2018.

2. Site Sandoz Global. Disponível em www.sandoz.com; acessado em março de 2019.

3. Sandoz. Dados Internos.

4. Pesquisa exploratória realizada pela agência responsável pelo projeto no momento do planejamento da campanha

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores