quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » San Diego será sede de mais uma reunião dos comitês do ASME BPE

San Diego será sede de mais uma reunião dos comitês do ASME BPE

San Diego (EUA) será sede de mais uma reunião dos comitês do ASME BPE. O encontro, marcado para os dias 7 a 10 de maio de 2018, ocorrerá no Hilton San Diego Mission Valley (901 Camino Del Rio South – San Diego – CA 92108).

A previsão é que 17 grupos de trabalho continuem com as discussões referentes à Trocadores de Calor, Centrífugas, Biorreatores, Homogeneizadores e Micro Fluidizadores, faixas de pressão admissíveis, anomalias nos acabamentos de superfície, planicidade de conexões Tri Clamp, SIP, CIP, Dead leg (ponto morto), Instrumentação, Selos Mecânicos, Valvulas e descoloração de soldas.

Estas discussões finalizam quando a maioria está de acordo com as diretrizes a serem implementadas na próxima revisão da norma e nesse momento é submetida a aprovação do Comitê Executivo.

Geralmente o tempo necessário desde a criação de um grupos de trabalho até a aprovação do texto completo pelo Comitê Executivo é de 3 a 4 anos. Às vezes, uma parte do texto é liberada para formar parte da próxima revisão.

Também teremos as reuniões dos Sub Comitês MJ – Material Joining, DT – Dimnsions and Tolerances, SC – Sealing Components, PM – Polymeric and Other Nonmetallic Materials, MM – Metallics Materials, – PI – Process Instrumentation, SF – Surface Finish, SD – System Design and BPE Certification Requirements.

A delegação Brasileira forma parte de quatro grupos de trabalho e de três Sub Comitês Técnicos, além de ter representante no Comitê de Normas através de Rodolfo Cosentino, Delegado para América Latina, onde será consolidada a revisão e envio para publicação da versão 2018.

Mais uma vez convidamos a todos os que queiram participar ativamente em forma presencial ou através dos representantes Fernando Villela, Marcello Manfredi ou eu mesmo, que por favor se comuniquem através do e-mail [email protected].

Sem nenhuma dúvida, isto acrescentará muito aos vossos currículos e abrirá novas portas para caminhos de conhecimento sempre atualizados.

Esperamos vocês,

Rodolfo Cosentino – especial para o Portal 2A+ Farma.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores