quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Saiba quais são os medicamentos mais prescritos para crianças

Saiba quais são os medicamentos mais prescritos para crianças

Um levantamento da ePharma, especializada no gerenciamento de benefícios de medicamentos, indica que aumentou a participação do consumo infantil na lista dos produtos mais vendidos nos programas empresariais de assistência farmacêutica.

No primeiro semestre, 90.839 foram destinados aos filhos e dependentes dos beneficiários de até dez anos de idade. O volume corresponde a 7,8% do montante total, o maior percentual já registrado no banco de dados da empresa.

Com 1.568 unidades comercializadas, o líder no ranking foi o Predsim, destinado a casos de rinite alérgica. Na sequência aparecem o Novalgina (1.303 unidades) e o Alivium (1.287), para reverter dores e quadros de febre. Outros dois remédios para doenças respiratórias ocupam o top five – o Allegra, em quarto, com 1.281; e o Astro (para o combate à sinusite e à faringite) em quinto, com 1.188.

MEDICAMENTOS UNIDADES
Predsim 1.568
Novalgina 1.303
Alivium 1.287
Allegra 1.281
Astro 1.188

* Fonte: ePharma

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27.649 mil farmácias, 1.322 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação ao trazer novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes a indústria farmacêutica, operadoras de saúde e empresas de variados portes.

Acesse www.epharma.com.br
Siga no Facebook (@epharma) e no Linkedin (epharma)
#epharma, #gestaodesaude, #saude, #medicamentos #gestaodemedicamentos
#OrgulhoDeSerePharma #saudenasempresas #saudecorporativa
e
#assistenciafarmaceutica

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores