sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Saiba o preço do primeiro produto brasileiro à base de Cannabis

Saiba o preço do primeiro produto brasileiro à base de Cannabis

A Droga Raia está divulgando em seu site o primeiro produto à base de Cannabis autorizado pela Anvisa do laboratório Prati-Donaduzzi.

A Droga Raia está divulgando em seu site o primeiro produto à base de Cannabis autorizado pela Anvisa do laboratório Prati-Donaduzzi.

O canabidiol de 200 mg/ml, de 30 ml, está com o preço de R$ 2.143,30 já com desconto aplicado. O valor original seria de R$ 2.500. Apesar de já ter o valor, ainda não há opção de compra, somente é possível ativar a função “Avise-me”.

O Diário Oficial da União tornou público no fim do mês de abril o primeiro registro da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) de medicamento à base de Cannabis. Em plena pandemia da Covid-19, o órgão demorou apenas 45 dias para dar o aval de comercialização. O mercado não estava esperando nenhum medicamento antes do segundo semestre.

A permissão de comercialização concedida ao laboratório pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) ao canabidiol não é propriamente um registro, mas uma autorização sanitária. Ela tem cinco anos de validade e não pode ser estendida.

Fonte: Sechat

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores