sábado , 20 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Rodrigo Faro é o novo Head de Marketing Institucional da EMS

Rodrigo Faro é o novo Head de Marketing Institucional da EMS

Divulgação EMS

Além de contribuir com a área de marketing e comunicação da farmacêutica, o apresentador atuará como embaixador da marca EMS e garoto-propaganda do produto Multigrip

09 de maio de 2022  O laboratório farmacêutico EMS anuncia o ator e apresentador Rodrigo Faro como seu novo embaixador da marca. O contrato acaba de ser assinado e, durante a parceria, o artista participará ativamente de reuniões de comitê e do planejamento de marketing e comunicação da empresa, avaliando ações e contribuindo com insights criativos. Além disso, Faro será o embaixador da marca EMS e garoto-propaganda do produto Multigrip.

“Desejamos as boas-vindas a Rodrigo Faro! Estamos dando um importante e arrojado passo com relação às nossas estratégias de comunicação e marketing. É uma satisfação poder contar e firmar parceria com um dos grandes comunicadores do País. Além de estar bastante presente no dia a dia dos brasileiros por meio da televisão, ele carrega valores que se conectam com a marca EMS e com o produto Multigrip, como transparência, dinamismo e inovação”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Faro também terá presença na campanha “Sua Saúde Merece EMS”, que está sendo veiculada, desde o dia 16 de março, nas principais emissoras brasileiras de rádio e TV e também em mídia digital. São ações de merchandising que visam promover produtos da farmacêutica, entre eles, Energil C, Suplevit Mulher, Caladryl, Gerovital Ômega 3, Sominex Melatonina e Lacday. Só nesta campanha, a empresa investiu R$ 81 milhões entre publicidade e prêmios para consumidores que comprarem essas marcas nas farmácias de todo o País.

A parceria com a celebridade também contempla outras ações como filmes e fotos para outras campanhas da empresa, reunião mensal estratégica e publicações no Instagram da EMS e da marca Multigrip, além de presença em eventos online e presenciais. Para as farmácias e distribuidoras parceiras da EMS, Faro ainda aparecerá em conteúdos de vídeos motivacionais.

“Estou muito orgulhoso de integrar o time EMS, que é o maior laboratório farmacêutico no País e tem uma missão nobre de cuidar das pessoas, contribuindo com o dia a dia dos brasileiros. A partir de agora, passo a liderar o comitê de marketing da empresa e a comandar essa jornada de evolução. Será mais um grande desafio na minha carreira, mas é justamente isso que me move e me traz satisfação”, afirma Rodrigo Faro.

Investimentos de peso, embaixadores de respeito

A EMS tem feito investimentos consistentes em publicidade e merchandising e mantém um trabalho de exposição da marca bastante robusto, engajado e bem próximo da população nos últimos anos. Atores renomados no meio televisivo vêm sendo recrutados para estrelar as campanhas publicitárias mais recentes da farmacêutica.

Em 2021, Antônio Fagundes, com toda a sua credibilidade e prestígio no cenário artístico nacional, protagonizou os materiais de campanha da EMS, aparecendo no filme institucional, em anúncios de mídia e em ações de merchandising em pontos de venda. Já o filme institucional de 2020 ganhou a locução da atriz e grande dama do teatro brasileiro, Fernanda Montenegro. Sua voz icônica destacou a inovação da companhia, o investimento em tecnologia e o desenvolvimento de novos medicamentos. Em 2017, a estrela da campanha institucional do laboratório foi Gloria Pires. A atriz foi escolhida pela reputação positiva, pela empatia e proximidade com o público, pela qualidade irretocável como artista e porque é uma referência em credibilidade e confiança para as famílias brasileiras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores