quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Roche e 100 Open Startups anunciam vencedora do desafio ‘Transformando a Jornada Oncológica’

Roche e 100 Open Startups anunciam vencedora do desafio ‘Transformando a Jornada Oncológica’

A Ziel Biosciences é a vencedora do desafio “Transformando a Jornada Oncológica”, realizado pela Roche, líder global em biotecnologia, em parceria com o Movimento 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas. O anúncio foi feito durante o evento de Open Innovation da farmacêutica, realizado semana passada, na sede da empresa, no Jaguaré, em São Paulo.

A solução da Ziel Biosciences inova na forma de prevenir o câncer de colo do útero. Trata-se de um dispositivo que permite a coleta do exame por pessoas não especializadas e fornece a citologia oncótica para detecção do HPV. Além de apresentar resultados mais precisos que o exame de Papanicolau, a facilidade de uso amplia o potencial de acesso à prevenção e ao diagnóstico do câncer de colo de útero.

Ao todo, 74 startups inscreveram-se no desafio, em três categorias: descobertas oncológicas, oncologia digital e oncologia acessível. Foram finalistas junto com a Ziel Biosciences: Helpbell, com soluções de IoT para a aderência a tratamentos com medicamentos; Invisual Technology, com uma plataforma de monitoramento de operação hospitalar, por meio de um conjunto de soluções de exploração e análise inteligente de dados; medRoom, que desenvolve simulações para treinamento médico com realidade virtual; OnKos, com testes de diagnóstico oncomolecular com base na tecnologia de perfil de expressão de genes (mRNA e microRNA).

Representantes das startups apresentaram seus projetos e receberam feedbacks de executivos da Roche. O evento também contou com um painel de discussão com a presença da Natura e do jornal O Povo, de Fortaleza, que falaram de suas experiências com o incentivo a empresas iniciantes inovadoras.

A vencedora receberá da Roche os seguintes incentivos:
• Subsídio de serviços corporativos: serviços de consultoria (construção de modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna);
• Subsídio de materiais de escritório/reagentes ou patrocínio para participar de um evento ou congresso internacional de referência.

“O 100 Open Startups é uma oportunidade de incentivar projetos inovadores que estejam alinhados ao nosso papel de transformar conhecimento científico em benefícios para a sociedade”, disse Rolf Hoenger, presidente da Roche Farma Brasil. “Temos um desafio enorme na oncologia sobretudo com o aumento da expectativa de vida do brasileiro. Isso se traduz em oportunidade para startups da área de saúde se conectarem à Roche a fim de desenvolvermos, em parceria, projetos que podem mudar a realidade da doença, do paciente, e contribuir com o sistema de saúde.”

Sobre o Movimento 100 Open Startups
O 100 Open Startups é uma plataforma patrocinada por empresas globais que em conjunto selecionam as startups mais atraentes para juntos colaborarem no desenvolvimento de inovações de alto impacto para a sociedade e para o mercado. Atualmente, executivos de 350 empresas de 23 países fazem parte da rede.
Conheça o Movimento “100 Open Startups”: http://www.openstartups.org.br/

Sobre a Roche
A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada – estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Vinte e nove medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer.

Pelo oitavo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável do grupo Indústria Farmacêutica, Biotecnologia e Ciências da Vida pelos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2016, empregou mais de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 9,9 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 50,6 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores