sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Home » Roche compra empresa de diagnósticos americana GenMark
Roche compra empresa de diagnósticos americana GenMark
Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil / Foto: Divulgação

Roche compra empresa de diagnósticos americana GenMark

Aquisição reforça compromisso na luta contra as doenças infecciosas e no controle da resistência a antibióticos, que são uma importante causa de óbito no mundo

A Roche anuncia que a oferta pública para aquisição da americana Genmark Diagnostics foi bem-sucedida, assim como todas as aprovações regulatórias exigidas das autoridades governamentais para o acordo de fusão. A Genmark é líder de soluções de diagnóstico molecular multiplex, projetadas para aprimorar o atendimento ao paciente, melhorar as principais métricas de qualidade e reduzir o custo total do atendimento. Um dos objetivos com a união é expandir o alcance dos pacientes unindo a expertise da Roche em uma logística mundial com uma oferta mais abrangente de testes de doenças infecciosas, incluindo infecções respiratórias, de corrente sanguínea e gastrointestinais.

“Esse movimento está alinhado com o compromisso de inovação constante da Roche em busca de melhores resultados aos pacientes de todo o mundo, ampliando seu portfólio de IVD (Diagnóstico In Vitro)”, explica Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil. “Essa aquisição é mais um passo na nossa missão de não deixar nenhum paciente para trás, além de reforçar nossa luta contra as doenças infecciosas e no controle da resistência a antibióticos, importantes causas de óbito no mundo”, finaliza.

A união também busca aliviar a carga sobre os sistemas de saúde em todo o mundo representada por doenças infecciosas e resistência aos antibióticos por meio de tecnologias de ponta. “A aquisição da GenMark ampliará o acesso a uma nova tecnologia que permite testarmos diversas doenças com apenas uma amostra de paciente. Isso fortalecerá nosso portfólio de soluções de biologia molecular da Roche, incluindo testes para COVID-19, permitindo que continuemos fazendo a diferença na jornada da saúde de nossos pacientes e clientes”, afirma Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica Brasil.

A companhia se tornará parte da Molecular Lab Solutions dentro da Roche Diagnostics Solutions e permanecerá baseada em Carlsbad, Califórnia (EUA). A Genmark será uma subsidiária integral da Roche e suas ações deixarão de ser comercializadas na Bolsa de Valores NASDAQ.

Sobre a GenMark Diagnostics

GenMark Diagnostics é o principal fornecedor de soluções diagnósticas moleculares multiplex elaboradas para potencializar o tratamento do paciente, melhorar as principais métricas de qualidade e reduzir o custo total do tratamento. Utilizando a tecnologia proprietária de detecção eSensor® da GenMark, os sistemas eSensor XT-8® e ePlex® da GenMark são elaborados para apoiar uma ampla gama de testes diagnósticos moleculares de amostra e resposta com estações de trabalho compactas e de fácil uso e cartuchos de testes individuais e descartáveis. ePlex da GenMark: A True Sample-to-Answer Solution™ é elaborada para otimizar a eficiência e abordar uma ampla gama de necessidades de teste de doenças infecciosas, incluindo infecções respiratórias, da circulação sanguínea e gastrintestinais.

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada – estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo 11º ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores