quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Laboratórios » Anvisa promove debate sobre procedimentos para funcionamento de laboratórios analíticos

Anvisa promove debate sobre procedimentos para funcionamento de laboratórios analíticos

Reunião no dia 26 de setembro discutirá contribuições recebidas sobre a Consulta Pública 632/2019.

A Anvisa irá promover, no próximo dia 26 de setembro, às 9h, uma reunião pública para discutir o teor das contribuições recebidas sobre a Consulta Pública (CP) 632/2019. A CP trata dos critérios, requisitos e procedimentos para o funcionamento de laboratórios analíticos que realizam análises em produtos e serviços sujeitos ao regime de vigilância sanitária.

Dentre as principais propostas, destacam-se a previsão de (a) estabelecer as regras para o credenciamento de laboratórios para realização das análises fiscais, de controle e de orientação; (b) aumentar a capacidade analítica à disposição do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS); (c) criar uma sistemática para coleta de dados analíticos que serão utilizados na geração de informações para aperfeiçoar o monitoramento de mercado; e (d) criar regras para realização de programas de monitoramento e de análises fiscais.

Participação 

A participação não exige inscrição prévia, mas o número de presentes estará restrito à capacidade máxima do auditório, que é de 241 participantes, de acordo com a ordem de chegada. A reunião tem início programado para as 9h do dia 26/09/2019.

Consulta Pública 632/2019 

A Anvisa publicou, no Diário Oficial da União do dia 20 de maio, a Consulta Pública 632/2019. Durante o período da CP, a Agência promoveu múltiplos eventos para o debate das propostas. O prazo de contribuições foi encerrado no dia 25 de junho deste ano.

Os vídeos e outros documentos gerados estão disponíveis no Informe sobre a CP nº 632/2019: Webinars e reuniões.

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores