Capa » Notícias » Remédio para diabetes é usado para emagrecer e preocupa médicos

Remédio para diabetes é usado para emagrecer e preocupa médicos

Medicamento pode provocar enjoos, vômitos, diarreia e outros sintomas digestivos.

Grupos no WhatsApp e no Facebook são usados para trocar relatos e dicas sobre um medicamento destinado ao tratamento da diabete, mas que está sendo usado para perda de peso, sem acompanhamento médico. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo o jornal, há grupos destinados no Facebook a falar do Ozempic, nome comercial do medicamento.

De acordos com médicos ouvidos, a vantagem desse produto é que pode ser comprado sem prescrição e só precisa de uma única aplicação por semana.

A preocupação médica é que o produto pode causar enjoos, vômitos e alterações intestinais, de constipação a diarreia. Também é restrito para gestantes.

Fonte: Exame

Sobre admin

A melhor ciência está aqui. Você está no Portal de Notícias 2A+ Farma: Ciência, Normas, Informações e Negócios. 2A+, Rede de Portais de Notícias sobre Life Science.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale conosco