terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Reintech desenvolve Central de Amostragem em formato Turn Key

Reintech desenvolve Central de Amostragem em formato Turn Key

As Centrais de Amostragem são equipamento de conceito “Turn Key” para processos de amostragem de matérias primas. Voltada para análise e liberação do lote de material, usualmente são instaladas no almoxarifado ou próximo à área de armazenamento de novos lotes.

O operador responsável pelo processo de amostragem deverá estar devidamente paramentado com jaleco, gorro, máscara e luvas estéreis, e durante este processo de recolhimento de material a Central de Amostragem irá prover a proteção do operador, do produto e das áreas adjacentes com o trabalho sendo feito sob o Fluxo de Ar de Proteção com classificação interna ISO 5. O Fluxo de Proteção impede a disseminação do material pelo ambiente, assim como a inalação da matéria prima pelo operador.

“A Central de Amostragem Reintech possui dois conjuntos de iluminação em seu fluxo de proteção: um conjunto com luminárias gota com lâmpadas LED e outro com lâmpadas amarelas, que são utilizadas em processos onde o produto é fotossensível. A ligação destes conjuntos é feita de forma independente e a seleção da iluminação desejada no processo é realizada através da IHM existente na área de amostragem”, afirma a enhenheira Bruna Rodrigues, responsável pela primeira exportação do equipamento REINTECH.

O conceito de Central de Amostragem “turn key” permite o processo de amostragem dos lotes dos princípios ativos em maiores quantidades do que em relação ao processo feito em cabines de fluxo laminar classe II B2. Assim, é possível proporcionar aumento da produtividade sem comprometer a integridade do processo e a segurança dos operadores.

A CAM TK evita a contaminação cruzada nos processos e garante a despressurização de 10 a 15% da vazão total do ambiente. A REINTECH apresenta técnica única de plenum despressurizado na área de amostragem, que evita que o ar seja insuflado sem passar pela filtragem HEPA.

Para atender o regime de amostragem, a REINTECH apresenta o equipamento em arquitetura especial para salas limpas com opção de AÇO INOX AISI 304 ou chapa pintada, sendo formado por: Duas Antecâmaras de Materiais, uma Antecâmara de Pessoas e uma Sala de Amostragem. No novo vídeo CAM TK do canal da REINTECH vemos o fluxo de pessoas e o fluxo de materiais dentro do ambiente controlado, onde todo o processo é monitorado por conjunto IHM e PLC Industrial.

“Todos os ensaios realizados nas Centrais e Cabines de fornecimento da Reintech seguem rigorosamente as normas aplicáveis como ANVISA, SBCC, NBR, NR10, AMCA usado em equipamentos com rastreabilidade e suas aferições dentro da validade. Estes ensaios são realizados em duas etapas: em nossa fábrica antes do embarque do equipamento (FAT) e após a montagem no local (SAT), repetimos todos os testes para garantir seu perfeito funcionamento.  Fornecemos também todos os protocolos para a realização destes testes. Os protocolos de FAT e SAT do equipamento são enviados com tempo hábil para comentários e conhecimento do cliente. Essa documentação é entregue juntamente com o Data book do equipamento, ficando uma cópia eletrônica em nossa empresa para segurança do cliente”, contou Marco Aurélio, engenheiro da REINTECH.

A Central da REINTECH possui em suas possibilidades construtivas especiais operação ATEX, anti-explosão, com ou sem recirculação do ar. A análise microbiológica, físico-química ou a análise de doses unitárias da amostra que o ativo puro pode ser submetido, deve ser realizado por profissional qualificado e sob supervisão do laboratório de controle da qualidade.

Assista ao vídeo:

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores