sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Matéria-prima » quantiQ expande seu portfólio de fármacos

quantiQ expande seu portfólio de fármacos

Distribuidora oferta novas opções de excipientes para formulações farmacêuticas.

A quantiQ, referência em distribuição de produtos químicos no Brasil, controlada pela GTM Holdings S.A, anuncia a expansão de seu portfólio para o mercado farmacêutico. Com o aumento das linhas de produtos a distribuidora, que já é consolidada no mercado como uma das principais fornecedoras de insumos farmacêuticos, agora também oferece opções de revestimentos e novos agentes de enchimento, dando um importante passo no crescimento de seu portfólio.

Os produtos chegam ao mercado com alta qualidade, assistência técnica especializada e preços competitivos e além disso, representam novas opções para os ingredientes de linha. Ao todo, serão distribuídos mais de 15 novos produtos entre os quais Celulose Microcristalina, Carbonato de Cálcio, Revestimentos.

“Este é um passo importante para a quantiQ. Muito além de facilitadores dos processos entre fabricantes e clientes queremos fortalecer nosso papel como uma parte importante deste segmento tão competitivo. Essa oferta de novos produtos abre caminhos para maior interação da quantiQ com o setor farmacêutico”, destaca Regina Helena Oliveira, gerente de negócios Pharma da empresa.

Carbonatos, Hidróxidos e Óxidos de Cálcio e Magnésio são os tipos de minerais adicionados recentemente ao portfólio da quantiQ. Muito utilizados na produção de antiácidos, multivitamínicos e suplementos alimentares, eles também possuem alta performance como excipientes.

Uma outra linha de produto integrada ao portfólio de soluções da quantiQ são os revestimentos funcionais e não funcionais. Utilizado em aplicações farmacêuticas e nutricionais, os revestimentos protegem, modulam e criam identidade.

Além disso, a quantiQ também oferece ao mercado uma base compressível de grau farmacêutico “ready to use” para produção de goma de mascar. O ingrediente, produzido em conformidade com as exigências da indústria farmacêutica, não necessita de equipamentos especializados e pode ser facilmente processado em compressoras comuns. Além disso, a goma possibilita uma via de administração lúdica para ser utilizada em produtos específicos do mercado farmacêutico, como vitaminas, gastroentéricos e outros.

“Ao expandir nosso portfólio, a quantiQ fortalece o seu papel como parte importante do mercado de distribuição de produtos farmacêuticos além de gerar mais valor ao seu cliente. Esta iniciativa, está alinhada com a estratégia da quantiQ de se tornar a principal opção na compra de insumos farmacêuticos e reforçar ainda mais o relacionamento com seus clientes”, complementa Regina Helena Oliveira.

Sobre a quantiQ

A quantiQ é referência em distribuição de produtos químicos no Brasil e pertence a GTM Holdings S.A. Com atuação em diversos segmentos do mercado, possui portfólio com mais de 1.000 produtos divididos entre industriais, especialidades e customer solutions, oferecendo soluções para mais de 5 mil clientes. Atua em todo o país por meio de uma ampla estrutura comercial e logística, que conta com centros de distribuição e escritórios nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Além da distribuição de produtos químicos, a quantiQ oferece ao mercado prestação de serviços de industrialização, envase, armazenagem de produtos químicos embalados e granel, gestão de processos de importação, além de laboratório de controle de qualidade e uma unidade produtora de lubrificantes. Para mais informações, visite www.quantiq.com.br

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores