quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Psiquiatra esclarece dúvidas sobre depressão em live da Prati-Donaduzzi

Psiquiatra esclarece dúvidas sobre depressão em live da Prati-Donaduzzi

Na lista das doenças que mais atingem os brasileiros está a depressão. Nesse momento em que os órgãos de saúde orientam para que as pessoas fiquem em casa, como medida preventiva ao Coronavírus, o autocuidado diante do isolamento social precisa ser discutido. Afinal, cuidar da saúde mental no período se torna um desafio.

Para ajudar as pessoas nessa tarefa e principalmente tirar dúvidas sobre a doença que acomete milhões de brasileiros, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi promoveu uma live na última sexta-feira (15). A transmissão ocorreu no Instagram da empresa e contou com participação da psiquiatra Dra. Luana Zen.

A transmissão faz parte de uma série de conteúdos que a farmacêutica vem realizando no intuito de levar informações para as pessoas nesse período. A produção desses materiais está ligada à missão da farmacêutica em cuidar da saúde das pessoas.

“Realizamos um trabalho focado em levar saúde para as pessoas por meio de nossos medicamentos, mas o momento requer algo além disso. Acreditamos que tudo vai ficar bem, mas que temos um compromisso social evidenciado nesta hora. Traçamos uma estratégia para oferecer mais às pessoas, buscamos médicos que fossem nossos parceiros na missão de falar sobre certos temas e acima de tudo levar informações a quem tanto precisa”, explica o gerente de marketing, Lucas Angnes.

Ajuda

A live contou com uma expressiva participação do público que buscou esclarecer dúvidas sobre sintomas de depressão, causas da doença, entre outras. Um dos aspectos mais discutidos foi a dificuldade de aceitação da doença e, consequentemente, do preconceito em buscar tratamento.

Já especificamente sobre este momento de pandemia, a psiquiatra elencou algumas dicas para serem incorporadas na rotina das pessoas. “Nesse período do Coronavírus os quadros depressivos pioraram muito, o ser humano não foi feito para viver isolado, precisamos um do outro. Mas podemos melhorar isso, as dicas que dou é para manter a rotina, a qualidade do sono, praticar atividade física, ter uma boa alimentação e fazer o que gosta”, esclarece.

A Prati oferece a live completa. Confira:

https://www.instagram.com/tv/CAOeu5vnwA0/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores