quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Projeto piloto da Neo Química leva atendimento de saúde primária à população

Projeto piloto da Neo Química leva atendimento de saúde primária à população

Voltado para a comunidade, Neo Care oferece mais de 20 tipos de serviços à baixo custo; Procedimentos variam entre básicos, como medida de glicemia e vacinação, até os mais complexos, como avaliação de débito de sono.

São Paulo, agosto de 2022 – A Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do país, acaba de idealizar um projeto inovador que tem como objetivo levar saúde primária à população, a Neo Care. A iniciativa foi realizada em parceria com a Ponto Care e oferece mais de 20 tipos de serviços à comunidade, disponíveis em redes de farmácias de São Paulo e Minas Gerais.

O projeto piloto conta com salas de atendimento personalizadas, que oferecem aos pacientes conforto e privacidade e estão de acordo com as normas de segurança exigidas pela Vigilância Sanitária. Nestes ambientes, é proporcionado um atendimento humanizado e de custo acessível à população local, que muitas vezes depende apenas do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de procedimentos complexos e simples.

Dentre os serviços disponibilizados estão exames como medida de glicemia e da pressão arterial, monitoramento de colesterol total, colesterol HDL, colesterol LDL e triglicerídeos, análise de função respiratória e imunização. Para pessoas que possuem algum tipo de queixa ou aparentemente apresentarem algum sintoma, será recomendo que procurarem um médico.

“Além de facilitar o acesso a saúde, o projeto é uma forma de desenvolver e de incentivar nossos farmacêuticos, uma classe tão essencial, já que complementa a oferta de uma série de serviços para a comunidade, garantindo conveniência e bem-estar aos nossos cooperados e clientes”, pontua Gustavo Maldi Ramos, Diretor Executivo de Negócios da Drogaria Coop, que tem uma base ativa de mais de 900 mil associados e uma rede de 81 drogarias com forte presença no ABC Paulista e várias cidades do estado de São Paulo.

A Drogaria Coop é uma das redes atendidas até o momento, assim como Feliz Farma, Drogarias Minas Mais e Pense Farma.

Sobre a Neo Química

Ao longo de 62 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em nosso portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, detemos alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil¹, estando presentes em mais de 96% das farmácias do país². Sob a assinatura “Sua saúde é nossa vocação”, entendemos que a saúde é uma condição individual, bem como ampliamos o conceito de saúde indo além da ausência de doenças e do uso de medicamentos: focamos também na prevenção, no cuidado e no bem-estar físico, mental e social.

1. PMB IQVIA FY 2020 UND
2. * Estudo especial IQVIA mai’2018

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores