quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Projeto Educação da Novozymes lança Experimentos Científicos gratuitos para professores, alunos e comunidade

Projeto Educação da Novozymes lança Experimentos Científicos gratuitos para professores, alunos e comunidade

Uma forma lúdica e divertida de entender como a Biologia funciona na prática e contribuiu com a construção de um mundo melhor.

A Novozymes mantém o projeto Educação, que tem como objetivo, até 2020, impactar 1 milhão de pessoas no mundo sobre o potencial da Biologia. Na América Latina, o projeto ganhou algumas atividades bastante interessantes e que ajudam a entender como a Biologia impacta nas nossas vidas. Agora, uma das novidades do projeto são três interessantes experimentos científicos, que contaram com a ajuda dos cientistas da empresa para a elaboração, e que podem ser feitos em salas de aulas, laboratórios e ao ar livre, que nos ajudam a compreender alguns processos básicos, de forma simples e fácil, como a biologia compõe o nosso dia a dia.

O primeiro experimento é o “Construa a sua Mata Ciliar”, que são importantíssimas para proteger e controlar os processos de erosão do solo, a recuperar as áreas degradadas, a regularizar e manter a vazão dos cursos hídricos e a preservar a fauna e a flora da região onde estão localizadas.

O segundo experimento é “A Extração de DNA de Morangos”, por meio dele você pode conhecer as unidades básicas de vida que constituem os seres vivos e aprender tudo o que acontece dentro das células que formam os organismos.

Já o terceiro é a “Fermentação por Fungos”, um processo que está presente na nossa vida. Seja dentro do nosso organismo, nos ajudando nos processos digestórios, como também na produção de alimentos e bebidas, indo da cerveja à fabricação de pães e bolos, a fermentação está ali, dando uma forcinha para que tudo fique exatamente saboroso. Na natureza, a fermentação também ajuda a dissolver matérias orgânicas, ajudando na fertilização do solo, na geração de uma nova vida.

Professores, alunos, comunidade, curiosos e os apaixonados por novas descobertas podem ter acesso aos experimentos científicos fazendo um cadastro simples, clicando aqui, assistir vídeos sobre os experimentos, baixar apostilas e apresentações com o passo a passo dos experimentos, gratuitamente.

Graças à biotecnologia, a Novozymes consegue desenvolver soluções sustentáveis para a fabricação de insumos para toda uma gama da cadeia produtiva, indo do setor de produtos alimentícios, têxteis, limpeza, além de tratamento de água, entre outros. Mais informações: www.novozymes.com.br e na página dos experimentos científicos: https://kits.bioblog.com.br/novozymes-experimentos-cientificos/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores