sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Programa Liderança Negra Bayer atrai mais de 25.000 inscrições e tem 84% das vagas ocupadas por mulheres

Programa Liderança Negra Bayer atrai mais de 25.000 inscrições e tem 84% das vagas ocupadas por mulheres

Concluído em dezembro do ano passado, o Programa de Trainee 2021 selecionou 19 profissionais para vagas em São Paulo (SP), Belford Roxo (RJ), Camaçari (BA), Petrolina (PE) e Uberlândia (MG); contratados começaram a trabalhar no dia 01 de fevereiro

São Paulo, fevereiro de 2021 – Em setembro de 2020, a Bayer lançou a maior edição já realizada de seu Programa de Trainee anual – com 19 posições abertas em cinco cidades – exclusivamente para profissionais negros (a edição foi denominada Programa Liderança Negra Bayer). A empresa teve dois focos com a iniciativa: o primeiro foi o de promover diversidade e inclusão de profissionais negros, contribuindo para tornar o mercado corporativo mais equânime e fiel à representação racial da sociedade brasileira (no Brasil, mais de 50% da população se autodeclara negra, mas os índices de negros no mercado corporativo, especialmente em cargos de liderança, não refletem essa realidade). O segundo objetivo foi o de trazer mais inovação para a companhia, que acredita que somente com um quadro de funcionários diverso, com histórias de vida únicas e experiências particulares, é possível promover a verdadeira inovação.

O Programa Liderança Negra Bayer manteve suas inscrições abertas por cerca de um mês – de 18 de setembro a 21 de outubro de 2020 -, atraiu mais de 25.000 inscrições e pôde contribuir para um debate amplo sobre racismo e inclusão étnico-racial no mercado corporativo. “A iniciativa foi pensada para ser inclusiva até no seu formato, eliminando exigências históricas como domínio da língua inglesa ou graduação em instituições de ensino específicas. Procuramos identificar candidatos com histórias ricas e de valores alinhados ao da nossa empresa”, afirma Elisabete Rello, Líder de Recursos Humanos da Bayer Brasil. Agora, as 19 vagas foram preenchidas – 16 delas por mulheres. Os profissionais selecionados têm entre 22 e 30 anos de idade e começaram o trabalho no dia 01 de fevereiro de 2021.

“Estamos orgulhosos de ter promovido uma iniciativa que contribui para diminuir desigualdades históricas entre negros e brancos, especialmente no Brasil. No entanto, reconhecemos que o Programa Liderança Negra Bayer é apenas o primeiro passo de uma longa jornada em prol da inclusão, que pretendemos percorrer e aprimorar sempre, em colaboração com parceiros, clientes e com toda a sociedade”, afirma Maurício Rodrigues, Vice-Presidente de Finanças da Bayer Crop Science e membro do grupo interno de diversidade étnico-racial BayAfro.

A ação reforça o compromisso da empresa com Inclusão & Diversidade (I&D), um dos pilares prioritários para a Bayer, que vem numa busca constante por maior equidade em sua força de trabalho – especialmente em cargos de liderança – e pela promoção debates internos e externos sobre diversidade.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores