terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Programa de Consumer Healthcare na Sanofi vai desenvolver 500 jovens por meio de mentoria

Programa de Consumer Healthcare na Sanofi vai desenvolver 500 jovens por meio de mentoria

Criado em parceria com o Instituto Bold, o programa Acesso vai oferecer mentorias dos próprios executivos da Companhia em temas como autoconhecimento, inteligência emocional e inovação

São Paulo, abril de 2022 — Consumer Healthcare na Sanofi está capacitando 500 jovens de baixa rende por meio do programa Acesso. Criado em parceria com o Instituto Bold, o projeto de acessilidade vai desenvolver jovens para assumirem cargos dentro e fora da empresa. O programa está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além de soluções em saúde.

A capacitação acontece por meio de aprendizado na prática e mentoria realizada por profissionais de Consumer Healthcare na Sanofi. O programa visa dar oportunidades iguais a todos os jovens e aumentar a empregabilidade dos futuros profissionais de baixa renda. Com isso, aumentar a consciência da importância da acessibilidade, principalmente por meio da educação complementar.

Raquel Nogueira 

head de RH em Consumer Healthcare na Sanofi

“Nossa grande ambição é ser um agente de transformação social. Acreditamos que juntos podemos transformar o mundo! Já estamos nesse ritmo acelerado de transformação e impacto na sociedade há alguns anos, como por exemplo com a ação Compre & Doe Enterogermina. E agora, o nosso programa chamado Acesso, que está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além de nossas soluções em saúde.”

A formação contará com trezentas horas de desenvolvimento 100% online, duração de dezesseis meses, consolidadas em 4 jornadas: Jornada da consciência, Jornada do conhecimento, Jornada do impacto e Jornada do potencial, sempre aliado a mentoria. No fim do projeto, o picth selecionado ganhará uma imersão na sede da Sanofi em França.

“Os jovens do Brasil enfrentam um cenário com barreiras para o ingresso ao primeiro emprego duas vezes maior do que a média do restante do país. O Projeto Acesso tem como objetivo de mudar essa realidade, um programa que acelera o potencial destes jovens trazendo as experiências práticas necessária para que os jovens se tornem protagonistas de suas vidas”, explica Thiago Samu, CEO do Instituto Bold.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores