terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Programa de compliance do Teuto promove a cultura de integridade

Programa de compliance do Teuto promove a cultura de integridade

Em junho, o Laboratório Teuto realizou mais um encontro mensal do programa ‘Conselheiros de Compliance’. A ação visa promover a cultura de integridade, otimizar o fluxo de informações da companhia e reconhecer o profissional que mais se destacou no mês dentro da iniciativa.

A cada turma, são escolhidos 35 profissionais de todos os setores da empresa, que participam de reuniões com o objetivo de levar para todos os colaboradores as políticas, normas, procedimentos e informativos de ética e transparência, que são pilares do laboratório nesses 72 anos de história.

Referência em governança corporativa, o Teuto mantém um robusto programa de Compliance desde 2010, disseminando entre os colaboradores as boas práticas de conduta. A companhia também investe em treinamentos constantes, online e presencial, ampliando o conhecimento profissional de seus mais de 3,5 mil colaboradores.

Este mês, Viviane Fernanda, que atua no setor de PCP, foi selecionada pela segunda vez como “Conselheiro Destaque”. Segundo ela, o programa é fundamental, pois mostra como a companhia é visionária e pioneira em Governança Corporativa. “As empresas que, no futuro, não tiverem um programa sólido de Compliance, estarão fora do mercado”, completa.

Juliana Rezende Nogueira, que atua no setor Jurídico, afirma que o ‘Conselheiro de Compliance’ é de suma importância para a empresa, pois contribui para um local mais ético, ressaltando sua visão, valores e missão e também gera confiança dos consumidores. “Através do programa, nós podemos ajudar os demais colaboradores a praticarem os ideais da companhia no seu dia-a-dia de trabalho”, conclui.

Segundo Paula Resende, Coordenadora de Compliance, é necessário que os participantes sejam disseminadores da cultura ética, tornando o tema Compliance integrado às atividades diárias de todas as áreas e setores. “Temos uma empresa muito grande. Desta forma, é importante que tenhamos representantes para disseminar melhor a cultura do Teuto com todos os demais colaboradores”, completa.

Sobre o Teuto:

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina e pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores