sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Programa de Aprendizagem: Mais de 100 jovens são contratados pela Prati-Donaduzzi

Programa de Aprendizagem: Mais de 100 jovens são contratados pela Prati-Donaduzzi

Conquistar um lugar no mercado de trabalho pode ser uma tarefa difícil, ainda mais se for o primeiro emprego. Sem experiência, mas repletos de vontade, muitas vezes os jovens precisam apenas de uma oportunidade. Isso é o que a Prati-Donaduzzi oferece no Programa de Aprendizagem.

Neste mês mais de 100 jovens, de 18 a 22 anos, começam a atuar nas áreas produtivas e administrativas do grupo Prati-Donaduzzi. O Programa tem duração de um ano, possibilitando aos novos colaboradores a experiência profissional durante um período do dia e a capacitação através de cursos de qualificação, paralela à jornada de trabalho.

O Programa de Aprendizagem é desenvolvido por meio da Universidade Corporativa da Prati-Donaduzzi (Uniprati) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os jovens contam com remuneração mensal e recebem diversos benefícios da empresa, como aperfeiçoamentos, refeição, acesso à biblioteca, plano de saúde, vale-transporte e vale-alimentação. O programa pode ser a porta de entrada para uma efetivação.

“A Prati-Donaduzzi investe constantemente em capacitação e em ações que contribuam para o desenvolvimento das pessoas. Através da vivência profissional que o programa proporciona, o aprendiz amplia a possibilidade de uma carreira de sucesso dentro da empresa”, destaca a coordenadora do Programa, Bruna Gehrke.

Desenvolvimento

De olho no futuro, Priscila Oliveira, de 19 anos, percebeu as oportunidades e aproveitou o momento de expansão da farmacêutica. A jovem terminou recentemente o Ensino Médio e pretende cursar Psicologia e sabe que esta primeira experiência profissional pode direcionar sua carreira.  “É uma ótima oportunidade de desenvolvimento”, conta.

Pensamento semelhante ao do Fernando Laureth, de 19 anos, que atuará na Centralpack. Ciente de que seu desempenho no programa pode impactar no amanhã, o jovem tem objetivos determinados. “O que me levou a participar do Programa de Aprendizagem foi a oportunidade de trabalhar e estudar. Não quero ser só um aprendiz, quero me dedicar bastante para que eu possa ser efetivado”, destaca.

Inscrições

O Programa de Aprendizagem da Prati-Donaduzzi é destinado a jovens e adolescentes de 18 a 22 anos que estejam matriculados em instituições de ensino. Atualmente o processo seletivo acontece duas vezes ao ano. Os interessados em participar devem ficar atentos ao endereço eletrônico: www.pratidonaduzzi.com.br.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores