sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Investimentos » Programa de Aprendizagem da Prati-Donaduzzi desenvolve jovens talentos
Programa de Aprendizagem da Prati-Donaduzzi desenvolve jovens talentos

Programa de Aprendizagem da Prati-Donaduzzi desenvolve jovens talentos

Com sede em Toledo, no Oeste do Paraná, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, que emprega mais de 4.500 colaboradores, é destaque também na inserção do público jovem no mercado de trabalho. Agora em fevereiro, mais de 100 aprendizes encontraram na empresa uma oportunidade.

Os novos colaboradores integram o Programa de Aprendizagem do Grupo Prati-Donaduzzi, que atrai jovens de 18 a 22 anos. Desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Toledo-PR, a proposta oferece crescimento pessoal e profissional a seus participantes, além da iniciação de carreira. Já para a farmacêutica, é uma ferramenta de desenvolvimento e retenção de talentos.

A preocupação com os aprendizes é evidente desde o início das atividades. Ao entrar na empresa todo novo colaborador precisa passar por treinamentos considerados afins para a execução de atividades, já que atuarão em diversos setores. Nesse momento, seguindo as medidas preventivas de saúde no combate à Covid-19, os jovens participam dos aprendizados de maneira 100% online.

As capacitações envolvem conteúdos comportamentais, técnicos e específicos da atuação no Grupo. Após este período, os jovens ingressarão na primeira semana de março efetivamente nas áreas. Neste programa os colaboradores cumprem uma jornada de 8h diárias na modalidade compartilhada, sendo 5 delas em serviços nas empresas do Grupo e 3h de aulas/treinamentos. Esse contrato firmado terá duração de 1 ano.

Oportunidade

Mahara Santana, acompanha os primeiros passos desta nova experiência em sua vida. Ela afirma que já está à espera do seu crachá roxo. “Eu queria muito trabalhar na Prati e agora consegui. Também considero o Programa interessante porque investe em nosso aprendizado. Quero aproveitar todos os momentos para aprender muito”, conta.

Esse desejo de fazer parte da empresa é explicado pela gestora do Programa de Aprendizagem, Cristiane Aparecida dos Santos. “Buscamos um perfil de jovem que quer crescer conosco. É uma cultura da empresa incentivar o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional. Será um período de muitos aprendizados, estamos felizes com a chegada de mais integrantes ao nosso time que leva saúde a milhões de brasileiros”, revela.

Jovens interessados em ingressar no Programa de Aprendizagem oferecido pela empresa devem ficar atentos à abertura do processo seletivo. As oportunidades serão divulgadas no site www.pratidonaduzzi.com.br.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores