quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Programa de aceleração de startups da Panvel entra na fase final com 30 selecionadas

Programa de aceleração de startups da Panvel entra na fase final com 30 selecionadas

Comitê de inovação deve escolher de seis a oito startups para dar início ao programa em março

A primeira edição do Programa de Aceleração de Startups da Panvel já está na reta final da seleção. Entre 1.600 empresas, 244 foram escolhidas na primeira fase — 101 na área de saúde e bem-estar, 56 no pilar de experiência do cliente e 87 de inteligência operacional. Depois de avaliadas por especialistas, 30 delas foram convidadas a participar do Pitch Day, entre 16 e 18 de fevereiro, para apresentar suas propostas.

Cada um dos pilares propostos pelo Programa de Aceleração recebeu, então, 10 startups com ideias de soluções, modelos de negócios, time de sócios fundadores e propostas de valores e de como poderiam contribuir com o Grupo Panvel, bem como qual Smart Money o Grupo Panvel poderá contribuir no processo de aceleração dos seus negócios. São empresas de várias regiões do país — Sul, Sudeste, Nordeste e Norte. “Tivemos avaliadores especialistas em cada um dos pilares propostos que, junto com a diretoria do Grupo Panvel e com a Innoscience (consultoria de inovação), acompanharam as apresentações e tiveram a oportunidade de fazer perguntas e aprofundar as ideias de cada uma das jovens empresas”, explicou o Head de Inovação do Panvellabs, Fabio Toffoli Machado.

A partir dessas apresentações de ideias, de tecnologias e também da estrutura de cada empresa, um comitê de inovação fará a recomendação de quais startups são as mais indicadas para fazer parte do programa — devem ser escolhidas de seis a oito empresas no total. O programa tem início em março. “A recomendação e o convite para participação no Programa de Aceleração ocorre independentemente da área, ou seja, podemos ter mais empresas selecionadas numa das áreas, se acreditarmos que é mais pertinente neste momento”, explica o diretor de TI da Panvel, Alexandre Arnold.

O Programa de Aceleração de Startups, além de soluções para a Panvel, traz benefícios às comunidades, uma vez que investe na capacidade das startups, no seu desenvolvimento e no aprimoramento dos seus produtos.

A Panvel conta com mais de 500 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e deve chegar a 800 lojas até o final de 2025. Os investimentos em ecossistema de saúde, em ecossistema de inovação, em tecnologia e no aperfeiçoamento constante dos canais digitais, além da consolidação da estratégia de ESG, são alguns dos corredores de crescimento e estão alinhados à visão de futuro da empresa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores