quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Programa da farmacêutica TheraSkin realiza conscientização relacionada aos efeitos do tratamento do câncer

Programa da farmacêutica TheraSkin realiza conscientização relacionada aos efeitos do tratamento do câncer

Suavidade tem como objetivo alertar sobre as consequências que impactam a pele, cabelos e unhas do paciente diagnosticado com a doença

Descobrir um câncer é um período bastante delicado para o paciente, pois além de buscar a cura da doença, ainda é preciso lidar com os efeitos colaterais das terapias mais comuns. Pensando nisso, a TheraSkin, farmacêutica brasileira especialista no cuidado com a pele, lança o programa Suavidade, que tem o intuito de levar informações relacionadas aos efeitos do tratamento dessa doença que acomete milhares de pessoas.

“Este projeto nasceu para conscientizar a população e os profissionais de saúde sobre a importância da manutenção da qualidade de vida do paciente com câncer, olhando para o bem-estar físico e psicológico”, explica Marcio Tinelli, gerente de produtos da companhia, que complementa: “Entendemos que esse é um movimento positivo e necessário. Queremos acolher os pacientes e dar subsídios tanto para a equipe médica quanto para a enfermagem, para que possam auxiliar aqueles que estão sob cuidados nesse sentido”, explica o executivo.

O Programa Suavidade terá uma plataforma com conteúdo baseado em dois pilares principais: educação médica continuada e informação ao paciente. Profissionais especializados e uma equipe multidisciplinar produzirão conteúdo relevante e com embasamento científico sobre o tema, porém com uma linguagem de fácil entendimento para ambos os públicos.

Os temas centrais do portal serão sobre os cuidados da pessoa com câncer e como amenizar os efeitos colaterais do tratamento, focando especialmente na pele, unhas e cabelos, pontos fundamentais para os pacientes que passam por esse processo.  “Vamos tornar mais leve esse tema desafiador, com temas que ajudam a resgatar a autoestima, visando o equilíbrio entre o corpo e a mente”, conclui Tinelli.

Para os profissionais de saúde, o objetivo é destacar a importância da atuação multidisciplinar. O médico dermatologista, por exemplo, é o profissional mais apto para diagnosticar e tratar os efeitos colaterais dos tratamentos oncológicos na pele, cabelos, unhas e mucosas dos pacientes.

Para saber mais sobre o projeto, visite www.programasuavidade.com.br .

Sobre a TheraSkin

Farmacêutica brasileira, focada em dermatologia e pediatria, primeira do país a utilizar a inteligência artificial para suporte da equipe de pesquisa no desenvolvimento de produtos. São mais de 80 anos de atuação, com profissionais comprometidos em entregar qualidade, inovação e fórmulas eficazes e seguras. Possui fábrica em São Bernardo do Campo, com laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento próprio. Mais informações em: http://theraskin.com.br/ .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores