sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Programa auxilia no combate ao desperdício de medicamentos

Programa auxilia no combate ao desperdício de medicamentos

Entre os objetivos da iniciativa estão o aumento da adesão à terapia de doenças complexas e a diminuição de custos e desperdício.

São Paulo, outubro de 2019 – A Organização Mundial de Saúde estima que 50% das pessoas que passam por um tratamento a longo-prazo não aderem corretamente à indicação médica de terapia. As consequências desse hábito são o desperdício de medicamentos e os prejuízos para a saúde do paciente. Pensando nisso, a Profarma Specialty, único player do mercado brasileiro que oferece soluções integradas em Distribuição (B2B), Farmácia de Especialidades (B2B e B2C) e Suporte ao Paciente, lança o programa Mais PFS.

A iniciativa vai integrar as três unidades de negócio da companhia e tem foco nas operadoras de saúde, clínicas e hospitais. “O programa vai ter quatro frentes de atuação voltadas ao medicamento especial: dispensação garantida e rastreabilidade da entrega, gestão integrada do tratamento, acompanhamento do paciente e farmacoeconomia do desperdício de produtos”, explica o presidente da empresa, Vilson Schvartzman.

Com essas ações, todos os players envolvidos se beneficiarão. Os pacientes terão serviço de acompanhamento do tratamento com incentivo à continuidade e adesão, entrega de medicamentos especiais com qualidade garantida e central de atendimento especializado. Por outro lado, as operadoras de saúde podem ter controle na aquisição de medicamentos, relatórios em tempo real, inclusive com big data, diminuição no desperdício de produtos e, principalmente, a garantia de um melhor tratamento ao paciente.

“Nossa preocupação ao criar o programa Mais PFS é que o paciente receba o tratamento adequado. Por isso, a gestão da terapia vai envolver informações sobre a doença, interações medicamentosas, manejo de efeitos adversos, além de só enviar o medicamento quando for realmente necessário, reduzindo os custos com desperdício”, completa Schvartzman.

A nova solução integrada em saúde da Profarma Specialty será apresentada ao mercado durante o XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, a ser realizado entre os dias 23 e 28 de outubro, no Rio de Janeiro.

Sobre a Profarma Specialty

Fundada em 2014, a Profarma Specialty é uma joint venture formada a partir da associação da Profarma, player mais diversificado do setor de saúde no Brasil, e AmerisourceBergen, líder mundial em especialidades farmacêuticas. Atuando em parceria com reconhecidas farmacêuticas, é a única companhia do Brasil com serviços em Distribuição, Farmácia de Especialidades e Suporte ao Paciente. Em seu portfólio, apresenta um catálogo de produtos variados com soluções em saúde para oncologia, dermatologia, vacinas, Medical Devices e hospitalares. Para mais informações sobre a Profarma Specialty, visite: www.profarmaspecialty.com.br .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores