quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Presidente da Roche prevê para o Brasil novos investimentos

Presidente da Roche prevê para o Brasil novos investimentos

Severin Schwan: “vejo aumentar nossos investimentos no Brasil à medida que o acesso à medicamentos no país melhorar” O presidente mundial do grupo farmacêutico suíço Roche, Severin Schwan, acena com aumento de investimentos no Brasil, dependendo da evolução de vendas de medicamentos inovadores para uso por pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Indagado sobre a expectativa em relação ao novo governo em Brasília, Schwan respondeu que o foco de Roche é trabalhar com as novas autoridades para tornar seus medicamentos mais acessíveis para os pacientes no país. Segundo o executivo, nos últimos anos houve muito progresso no acesso a novos remédios no país, como na terapia contra o câncer.

“Eu vejo bem aumentar nossos investimentos no Brasil à medida que o acesso à medicamentos no Brasil melhorar, pois se temos mais pacientes para atender no país vamos precisar de mais infraestrutura para apoiar essa demanda”, afirmou. “Se vemos mais progresso no Brasil, isso também desencadeia novos investimentos da nossa empresa”.

O novo CEO da Roche Farma, Bill Anderson, acrescentou que a companhia continuará a ser “flexível e adaptável” no Brasil em termos de preços, ao mesmo tempo em que procura assegurar um “justo retorno inclusive para investir em produção e testes clínicos”.

Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil, informou que nas últimas negociações realizadas para o Herceptin no Brasil – terapia ainda considerada chave contra o câncer de mama – o desconto foi de 71%, o maior feito pela companhia no mundo. Ele informa que os tratamentos inovadores alcançaram em 2018 mais de 206 mil pacientes no Brasil.

Fonte: Valor Econômico

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores